Em reunião do conselho arbitral na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) nesta segunda-feira, foi aprovado o novo formato do Campeonato Carioca, que será disputado em turno único em 2014, de forma unânime pelos clubes participantes.

Em reunião do Conselho Arbitral na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) nesta segunda-feira, foi aprovado o novo formato do Campeonato Carioca, que será disputado em turno único em 2014, de forma unânime pelos clubes participantes.

Comente esta notícia com outros torcedores

Os quatro maiores clubes da Federação já haviam acordado o novo formato, que ainda deve ser aprovado pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE), uma vez que irá alterar uma competição no ano anterior à sua realização, o que fere o Estatuto do Torcedor.

Presidente da CBF recebe jogadores que pedem mudanças no calendário brasileiro

A novidade é um dos primeiros frutos do trabalho do Bom Senso FC, movimento organizado por jogadores de futebol de todo o Brasil em busca de melhorias para o exercício de sua profissão. Um dos carros-chefes do movimento é justamente a alteração do calendário do futebol brasileiro.

A competição, que começa no dia 19 de janeiro, terá 15 rodadas em que os quatro melhores se classificam para as semifinais e finais, disputadas em jogos de ida e volta.


* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.