Treinador da equipe catarinense explicou que as dimensões do Serra Dourada o obrigaram a colocarm o time na defesa no empate diante dos goianos

Para Argel, o tamanho do gramado do Serra Dourada explica o esquema defensivo do Criciúma
Site oficial
Para Argel, o tamanho do gramado do Serra Dourada explica o esquema defensivo do Criciúma

O Criciúma não se incomodou em recuar suas linhas e jogar defensivamente diante do Goiás, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro . Ao fim da partida, que terminou com empate por 1 a 1 , o técnico do time catarinense, Argel Fucks, explicou a postura de sua equipe e citou que um fator foi determinante na escolha por atuar na defesa: O tamanho do campo do Serra Dourada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O estádio do Goiás é conhecido por ser o maior do mundo em extensão. Possui 110 m x 75 m, dimensão máxima determinada pela Fifa, além de um gramado de boa qualidade. "O campo aqui é grande, não dá para ir e voltar toda hora, senão você não volta para o segundo tempo. Só você olhar o nosso primeiro gol, é de bola enfiada, quando nós tínhamos velocidade. Se marcar pressão aqui, não tem como", justificou Argel Fucks.

O Criciúma está em 18º lugar na classificação. Confira a classificação atualiza, artilharia e as últimas notícias do Brasileirão

O treinador ainda contou que, embora esperasse uma vitória contra um instável adversário, saiu do Serra Dourada satisfeito com o desempenho do Criciúma. "Nossa equipe fez uma boa partida, jogou muito bem. Gostei muito da atitude da minha equipe, teve um bom volume de jogo, praticou um bom futebol. Claro que precisamos melhorar muito ainda. Temos que ter mais consistência. Mas agredimos, chegamos pelos dois lados, tanto com o Marlon quanto com o Sueliton, tínhamos jogadas de velocidade, nossos atacantes finalizaram", analisou.

O resultado fez com o Criciúma estacionasse na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, quatro a menos que o São Paulo, último time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time catarinense encara o Grêmio, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre. Apesar de o time gaúcho ser o vice-líder da competição nacional, a expectativa do Tigre é de conseguir um bom resultado.

"Estamos de cabeça erguida. Nas últimas rodadas, apresentamos uma campanha crescente e empatar com o Goiás no Serra Dourada não é fácil. Sabemos que o jogo contra o Grêmio será difícil, mas todo mundo está muito motivado. Vamos fazer um grande jogo e levar esses quatro pontos para Criciúma esta semana", decretou o lateral Sueliton, já prevendo uma vitória em plena Arena Grêmio.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.