Porto vence e retorna à liderança do Português. Benfica assume terceiro lugar

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O destaque da partida contra o Arouca foi o vice-artilheiro, com seis gols, Jackson Martínez

O Porto entrou pressionado em campo neste domingo, precisando de uma vitória sobre o Arouca para retomar a liderança, que estava com o Sporting provisoriamente. Mas os Dragões cumpriram sua tarefa, triunfaram por 3 a 1 e recuperaram a ponta.

Agora o Porto tem 19 pontos contra 17 do Sporting, vice-líder da competição. O Arouca, por sua vez, é o 12º colocado, com sete pontos.

Confira a classificação do Campeonato Português

O destaque da partida foi o vice-artilheiro do Campeonato Português, com seis gols, Jackson Martínez. O atacante colombiano marcou duas vezes, uma aos 12 do primeiro tempo e outra aos 20 do segundo, para dar vantagem aos visitantes.

O Arouca diminuiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo, mas tomou uma ducha de água fria de outro colombiano, Quintero, que marcou aos 47.

Benfica conta com tropeço do Braga e assume terceiro lugar
Os Encarnados entraram em campo em Estoril sabendo da derrota do Braga. Desta forma, um triunfo do Benfica levaria o time ao terceiro lugar, e foi exatamente o que aconteceu.

Os lisboetas venceram por 2 a 1 e chegaram aos 14 pontos e à zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Estoril perdeu duas posições, deixou a zona da Liga Europa e agora é o sexto.

Lima, aos 10 minutos do primeiro tempo abriu o placar para os Alvirrubros e Cardozo aumentou, aos 26 da segunda etapa. Javier Balboa colocou os mandantes no jogo novamente dois minutos depois, mas a reação parou por aí.

Leia tudo sobre: portobenficaportugalfutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas