Mesmo sem Higuaín, Napoli goleia Livorno e segue invicto no Italiano

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe comandada por Rafael Benítez chegou ao seu sétimo jogo de invencibilidade e se manteve na segunda colocação na tabela de classificação, com 19 pontos

AP
Marek Hamsik vibra após marcar na goleada da Napoli em cima do Livorno pelo Campeonato Italiano

Derrotado por 2 a 0 pelo Arsenal na última terça-feira, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa, o Napoli conseguiu reação imediata. Neste domingo, o time comandado por Rafael Benítez não deu chances ao Livorno e goleou por 4 a 0, no Stadio San Paolo, pela sétima rodada do Campeonato Italiano, e manteve invencibilidade na competição nacional.

Confira classificação completa e artilharia do Campeonato Italiano 2013/14

Ainda em fase de recuperação de lesão na perna direita, o centroavante Gonzalo Higuaín novamente desfalcou o Napoli. Mesmo sem o atleta argentino, o time da casa mostrou grande desempenho ofensivo e encaminhou vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Goran Pandev, aos quatro minutos, e Gokhan Inler, aos 26 minutos. Na etapa complementar, o espanhol José Callejón e Marek Hamsik deram números finais ao jogo.

Com este resultado, o Napoli chegou ao seu sétimo jogo de invencibilidade e se manteve na segunda colocação na tabela de classificação, com 19 pontos. Detentora de 100% de aproveitamento no torneio, a Roma lidera a competição, com 21 pontos. O Livorno, por sua vez, foi ultrapassado pela Udinese e caiu para 13ª posição, com oito pontos.

Marek Hamsik vibra após marcar na goleada da Napoli em cima do Livorno pelo Campeonato Italiano. Foto: APDavid Luiz pula sobre jogadores do Chelsea comemoram gol de Oscar na vitória sobre o Norwicj. Foto: APDiego Costa marcou seu 10º gol no Campeonato Espanhol e é o artilheiro com dois a mais que Messi. Foto: ReutersCristiano Ronaldo comemora gol da vitória do Real Madrid sobre o Levante fora de casa. Foto: APCristiano Ronaldo chuta para marcar na vitória por 3 a 2 do Real Madrid sobre o Levante fora de casa. Foto: Getty ImagesAdnan Januzaj marcou na vitória de virada do Manchester United por 2 a 1 fora de casa sobre o Sunderland. Foto: APSidney Sam deixou tudo igual e evitou derrota do Leverkusen em casa para o Bayern de Munique. Foto: APTony Kroos abriu o placar para o Bayern de Munique no empate por 1 a 1 com o Bayer Leverkusen. Foto: APYannick Ferreira Carrasco marcou o primeiro gol do Monaco na vitória por 2 a 1. Foto: Valery Hache/AFPLuis Suarez celebra o gol do Liverpool contra o Crystal Palace. Foto: John Powell/Getty ImagesAdam Szalai vibra ao marcar o terceiro do Schalke 04 na goleada por 4 a 1 sobre o Augsburg. Foto: APHavard Nordtveit comemora gol na vitória por 2 a 0 do Borussia Moenchengladbach sobre o Borussia Dortmund. Foto: APSergio Aguero comemora gol do Manchester City na vitória por 3 a 1 sobre o Everton pelo Campeonato Inglês. Foto: AP

O Napoli volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo sábado, às 13 horas (de Brasília), quando faz confronto direto pela liderança com a Roma, no Estádio Olímpico de Roma. Um dia depois, às 10 horas (de Brasília), o Livorno atua como mandante diante da Sampdoria, no Armando Picchi.

Ainda neste domingo, a atual bicampeã nacional, Juventus, disputa clássico com o Milan, às 15h45 (de Brasília), no Juventus Stadium. Embalada por série de três vitórias consecutivas, a equipe alvinegra também está invicta e pode igualar a pontuação do Napoli.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Napoli 4x0 Livorno
Parma 3x1 Sassuolo
Sampdoria 2x2 Torino
Udinese 2x0 Cagliari
Catania 1x1 Genoa

Leia tudo sobre: napoliitáliafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas