Equipe comandada por Rafael Benítez chegou ao seu sétimo jogo de invencibilidade e se manteve na segunda colocação na tabela de classificação, com 19 pontos

Marek Hamsik vibra após marcar na goleada da Napoli em cima do Livorno pelo Campeonato Italiano
AP
Marek Hamsik vibra após marcar na goleada da Napoli em cima do Livorno pelo Campeonato Italiano

Derrotado por 2 a 0 pelo Arsenal na última terça-feira, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa, o Napoli conseguiu reação imediata. Neste domingo, o time comandado por Rafael Benítez não deu chances ao Livorno e goleou por 4 a 0, no Stadio San Paolo, pela sétima rodada do Campeonato Italiano, e manteve invencibilidade na competição nacional.

Confira classificação completa e artilharia do Campeonato Italiano 2013/14

Ainda em fase de recuperação de lesão na perna direita, o centroavante Gonzalo Higuaín novamente desfalcou o Napoli. Mesmo sem o atleta argentino, o time da casa mostrou grande desempenho ofensivo e encaminhou vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Goran Pandev, aos quatro minutos, e Gokhan Inler, aos 26 minutos. Na etapa complementar, o espanhol José Callejón e Marek Hamsik deram números finais ao jogo.

Com este resultado, o Napoli chegou ao seu sétimo jogo de invencibilidade e se manteve na segunda colocação na tabela de classificação, com 19 pontos. Detentora de 100% de aproveitamento no torneio, a Roma lidera a competição, com 21 pontos. O Livorno, por sua vez, foi ultrapassado pela Udinese e caiu para 13ª posição, com oito pontos.

O Napoli volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo sábado, às 13 horas (de Brasília), quando faz confronto direto pela liderança com a Roma, no Estádio Olímpico de Roma. Um dia depois, às 10 horas (de Brasília), o Livorno atua como mandante diante da Sampdoria, no Armando Picchi.

Ainda neste domingo, a atual bicampeã nacional, Juventus, disputa clássico com o Milan, às 15h45 (de Brasília), no Juventus Stadium. Embalada por série de três vitórias consecutivas, a equipe alvinegra também está invicta e pode igualar a pontuação do Napoli.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Napoli 4x0 Livorno
Parma 3x1 Sassuolo
Sampdoria 2x2 Torino
Udinese 2x0 Cagliari
Catania 1x1 Genoa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.