Embalados, Flamengo e Vasco fazem clássico no estádio Mané Garrincha

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com os dois clubes vindo de bons resultados durante a semana, cariocas medem força para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão

AE
Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, em Brasília

Embalados por bons resultados no meio de semana, mas ambos precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, Flamengo e Vasco fazem clássico carioca pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Durante a semana, o Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0 e quebrou jejum de 15 anos sem vencer o rival no Paraná, somando assim 33 pontos, cinco a mais que os vascaínos, que na quinta venceram o Internacional por 3 a 1.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Os bons resultados obtidos na última rodada estão fazendo com que os jogadores dos dois times esperem um grande confronto neste domingo. O lateral-direito Leonardo Moura, por exemplo, acredita que o estádio em Brasília terá um grande público.

"Sempre que os resultados ajudam os torcedores comparecem em grande número e tenho certeza de que o estádio vai estar cheio, ainda mais para um clássico do porte de Flamengo e Vasco, com os dois times precisando muito da vitória para melhorarem a condição deles no Campeonato Brasileiro", afirmou o flamenguista.

O zagueiro vascaíno Cris  já imagina como será o duelo. "Acredito em uma partida de grande movimentação, com os dois times buscando sempre o resultado positivo, já que ambos necessitam demais de uma vitória. Tenho certeza de que vai valer à pena acompanhar o confronto, pois a vontade dos jogadores é grande e vai se traduzir em muita disputa em campo", disse. 

O técnico Dorival Júnior concorda, mas fez um alerta a seus jogadores, pois sabe que a rivalidade entre os times é acirrada. "Flamengo e Vasco sempre vão protagonizar jogos muito disputados, ainda mais quando os dois times estão em situação delicada e precisando do resultado positivo para afastarem o risco de rebaixamento. Vamos encontrar muitas dificuldades, a vontade é grande, mas precisamos de equilíbrio e tranquilidade para ganharmos", declarou.

Jayme de Almeida, comandante do Flamengo, também tem a receita para seu time vencer. "O mais importante é repetirmos aquilo que deu certo nos jogos anteriores que vencemos, ou seja, jogarmos com muita simplicidade e dedicação, reconhecendo os méritos e virtudes de nosso adversário, mas sabendo que podemos sempre ganhar. Temos que fazer isso contra o Vasco", analisou.

Em termos de escalação Dorival Júnior pretendia repetir a escalação do jogo passado, mas não poderá, já que o meia Dakson sofreu uma lesão na coxa direita e fica de fora. Assim, Willie deve ser escalado no seu lugar. O atacante Edmilson, reclamando de fisgada na coxa esquerda, deverá ser vetado, abrindo espaço para o retorno de André. Assim, Marlone será recuado para o meio de campo.

Pelo lado do Flamengo, Jayme de Almeida vai promover uma alteração na equipe. O goleiro Felipe, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, reaparece na vaga de Paulo Victor.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram também em Brasília e, naquela ocasião, o Flamengo levou a melhor, ganhando por 1 a 0 com um gol solitário de Paulinho.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 6 de outubro de 2013 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho Pernambucano e Marlone; Willie e André
Técnico: Dorival Júnior

Leia tudo sobre: flamengovascobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas