Damião desencanta e faz o gol da vitória do Inter sobre o Fluminense

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante não balança das redes há 12 jogos; resultado leva time gaúcho a 37 pontos, na sétima colocação, e deixa o Flu com 34, em décimo

Leandro Damião não marcava há 12 jogos pelo Internacional, mas enfim desencantou. Neste domingo, foi dele o gol da vitória colorada sobre o Fluminense, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, por 1 a 0. O resultado leva o time gaúcho a 37 pontos, na sétima colocação, e deixa o Flu com 34, em décimo.

Confira classificação atualizada e artilharia do Brasileirão 2013

Futura Press
Leandro Damião fez o gol da vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Fluminense

O primeiro tempo foi bastante disputado, mas de poucas chegadas perigosas. O Inter acabou tendo mais oportunidades, mas não foi superior a ponto de deixar o campo com vantagem para o intervalo. Na etapa final, mais ofensivo, o time gaúcho partiu com mais força para cima e, na base da insistência, chegou ao gol da vitória.

O resultado interrompe uma sequência de quatro derrotas seguidas do Inter no Brasileiro, e acaba com uma invencibilidade de oito jogos do Fluminense na competição. O Colorado segue seu mini Campeonato Carioca: depois de pegar Vasco e Flu, agora visita o Flamengo, quinta, no Maracanã. O Tricolor terá na quarta o clássico contra o Vasco, na Ressacada, em Florianópolis.

O jogo

A etapa inicial foi bastante estudada, truncada e de baixa qualidade técnica. Preterido por Dunga em seus últimos jogos no Internacional, o centroavante Leandro Damião quem teve as principais chances de gol do Inter. Aos 9 e aos 17, ele cabeceou com perigo para fora. Aos 25, foi D’Alessandro que entrou na área após receber passe de Jorge Henrique, mas o chute saiu para fora.

O Fluminense só deu o ar da graça aos 27, através de um chute de Rafael Sobis que lanbeu o travessão de Muriel. Aos 30, novamente Damião levou perigo, em chute de fora da área que levou perigo ao gol de Kléver. A melhor chance da etapa inicial, no entanto, ocorreu aos 33: após escanteio, Damião deu de calcanhar e Fabrício ficou livre. O lateral fintou a marcação e, na pequena área, chutou para um milagre do goleiro do Flu.

No começo do segundo tempo, o Fluminense quase abriu o placar: Jean arrematou, Muriel defendeu e Sobis pegou o rebote, mas Gabriel tirou em cima da linha. A seguir, Jorge Henrique sentiu lesão e deu lugar a Caio no Inter. O time gaúcho ficou mais ofensivo com a mexida e passou a pressionar. Aos nove, Damião ajeitou para Caio na área, mas o chute bateu na zaga do Flu e foi a escanteio.

Flamengo e Vasco ficaram no 1 a 1 em Brasília. Foto: Rafaela Felicciano/Agência Eleven/Gazeta PressGilberto comemora o gol na vitória por 3 a 0 contra o Santos. Foto: Mauro Horita /Gazeta PressBahia e Ponte Preta ficaram no 1 a 1 em Salvador. Foto: Gazeta PressSueliton do Criciúma disputa a bola com Vitor, do Goiás. Partida terminou empatada por 1 a 1. Foto: Fernando Ribeiro/Futura PressLeandro Damião fez o gol da vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Fluminense. Foto: Futura PressEverton Ribeiro comemora vitória por 4 a 1 do Cruzeiro contra o Náutico na Arena Pernambuco. Foto: Aldo Carneiro Costa/Gazeta PressAtlético-MG e Corinthians empataram sem gols. Foto: Yuri Edmundo/Gazeta PressPaulo Baier marcou os gols do Atlético-PR na vitória por 2 a 1 de virada sobre o Coritiba. Foto: Futura PressAlex Telles marcou na vitória do Grêmio sobre o Botafogo. Foto: Ricardo Ramos/Inovafoto/Gazeta PressKleber foi expulso e deixou o Grêmio com um a menos. Foto: Ricardo Ramos/Inovafoto/Gazeta PressGrêmio venceu o Botafogo com gol de Alex Telles. Foto: Ricardo Ramos/Inovafoto/Gazeta PressRogério Ceni reclamou muito da arbitragem de São Paulo 3 x 2 Vitória. Foto: Rubens Chiri/DivulgaçãoLuis Fabiano também deixou sua marca pelo São Paulo contra o Vitória. Foto: Rubens Chiri/DivulgaçãoZagueiro Antônio Carlos marcou duas vezes no triunfo do São Paulo contra o Vitória. Foto: Rubens Chiri/DivulgaçãoOswaldo de Oliveira durante Botafogo x Grêmio. Foto: Dhavid Normando/Futura PressSeedorf em ação pelo Botafogo contra o Grêmio. Foto: Dhavid Normando/Futura Press


A pressão se tornou mais forte nos minutos seguintes. Aos 10, D’Alessandro bateu forte de longe e Kléver defendeu. No rebote, a zaga do Flu salvou o perigo. Logo a seguir, Caio chegou batendo pela esquerda, de fora da área, e levou perigo. Vendo o Flu ser pressionado, o auxiliar Antônio Lopes Jr. tirou Rafinha e pôs Rhayner no time carioca. O Fluminense reagiu aos 17, em chute de fora da área de Wagner que passou perto do travessão.

Ainda assim, o Inter seguia melhor. Aos 22, Damião deu de bicicleta para a área e achou Otávio livre, mas Kléver saiu do gol e abafou o chute. Na sequência do lance, o goleiro do Flu fez outra defesaça em chute de Damião dentro da área. Aos 34, enfim o camisa 9 desencantou: Willians cruzou da direita, a bola desviou na zaga do Flu e Damião mandou uma bomba na pequena área, sem chances para Kléver: 1 a 0.

Nos minutos finais, o Internacional tratou de segurar a pressão do Flu. Já nos acréscimos, Fábio Braga acertou um cotovelaço em Willians e foi expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 1 x 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 6 de outubro de 2013, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartão amarelo: Willians, Fabrício e Leandro Damião (Internacional); Rafinha e Marcos Júnior (Fluminense)
Expulsão: Fábio Braga (Fluminense)
Gol:
INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 34 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Jackson e Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique (Caio), D’Alessandro e Otávio (Valdívia); Leandro Damião (Forlán)
Técnico: Clemer (interino)

FLUMINENSE: Kléver; Bruno (Marcos Júnior), Leandro Euzébio, Anderson e Igor Julião; Fábio Braga, Rafinha (Rhayner), Jean e Wagner; Biro Biro (Samuel) e Rafael Sobis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: fluminenseinternacionalbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas