Liverpool vence Crystal Palace e reassume liderança do Campeonato Inglês

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante Luis Suárez abriu o placar e os comandados por Brendan Rodgers venceram por 3 a 1. Crystal Palace descontou com Dwight Gayle

John Powell/Getty Images
Luis Suarez celebra o gol do Liverpool contra o Crystal Palace

Ausente da disputa do título inglês nas últimas temporadas, o Liverpool demonstra vontade de retornar o posto entre as principais equipes da competição nacional. Neste sábado, o time comandado por Brendan Rodgers venceu por 3 a 1 sobre o Crystal Palace, no Anfield Road, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Inglês, assindo assim a liderança do torneio.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Envolvido em rumores sobre saída na última janela de transferências do futebol europeu, o atacante Luis Suárez aproveitou assistência do espanhol José Enrique e abriu o placar do confronto, aos 13 minutos. Ainda no primeiro tempo, o centroavante Daniel Sturridge, aos 17 minutos, e o meio-campista Steven Gerrard, de pênalti, aos 38 minutos, aumentaram a vantagem. Na etapa complementar, Dwight Gayle, aos 32 minutos, descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Liverpool chegou ao seu quinto triunfo no torneio, sendo o segundo consecutivo, e alcançou a marca de 16 pontos, ultrapassando o Arsenal, que soma 15. Entretanto, o clube londrino pode reassumir a primeira colocação neste domingo, quando enfrenta o Norwich City, no Emirates Stadium.

O Crystal Palace, por sua vez, segue em mau momento no campeonato e sofreu sua quarta derrota consecutiva. Detentor de apenas uma vitória no torneio, o time comandado pelo treinador Ian Holloway aparece na 19ª colocação na tabela de classificação, com três pontos, à frente apenas do Sunderland, que ainda não venceu e soma um ponto.

No próximo sábado, às 8h45 (de Brasília), o Liverpool volta a entrar em campo para enfrentar o Newcastle, no St. James' Park. Dois dias depois, o Crystal Palace atua como mandante diante do Fulham, às 16h (de Brasília), no Selhurst Park.

Manchester City impõe primeira derrota ao Everton e sobe na tabela

Derrotado por 3 a 1 pelo Bayern de Munique na última quarta-feira, em confronto pela Liga dos Campeões da Europa, o Manchester City conseguiu rápida recuperação e já retomou o caminho das vitórias. Neste sábado, o time comandado por Manuel Pellegrini mostrou não ter se abatido com o revés diante da equipe alemã e superou o Everton por 3 a 1, no Etihad Stadium, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Inglês.

Para o embate deste final de semana, Pellegrini promoveu mudanças na equipe titular e optou pela saída do lateral-esquerdo Clichy, do lateral-direito Richards, do zagueiro Nastasic, do meia Jesús Navas e do centroavante Dzeko. Kolarov, Zabaleta, Lescott, David Silva e Negredo foram os substitutos.

Apesar das alterações, quem saiu em vantagem no placar foi o Everton, que balançou as redes com o atacante belga Romelu Lukaku, aos 16 minutos. Logo na sequência, um minuto mais tarde, Negredo empatou o duelo. Aguero, aos 45 minutos, e o goleiro Tim Howard (contra) aos 24 minutos da etapa complementar, garantiram a virada do City.

Com este resultado, o Manchester ultrapassou Southampton, Chelsea, Everton e Tottenham na tabela de classificação do Campeonato Inglês, subindo para terceira colocação, com 13 pontos. O clube de Liverpool, por sua vez, sofreu sua primeira derrota no torneio e caiu para quinta posição, com 12 pontos, deixando a zona de classificação para próxima edição da Liga dos Campeões.

No próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), o City volta a entrar em campo para enfrentar o West Ham, no Boleyn Ground. No mesmo dia, mas às 11h (de Brasília), o Everton mede forças com Hull City, no estádio Goodison Park.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Manchester City 3x1 Everton
Liverpool 3x1 Crystal Palace
Fulham 1x0 Stoke City
Hull City 0x0 Aston Villa
Cardiff City 1x2 Newcastle United

Leia tudo sobre: liverpoolcrystal palaceInglaterraFutebol Mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas