Equipe marcou gols com Alan Kardec e Vilson, mas caiu de rendimento no segundo tempo e perdeu por 3 a 2. Palmeirenses reclamam de dois pênaltis não assinalados

Alan Kardec durante a partida contra o ABC, no Franqueirão
Rodrigo Sena/VIPCOMM
Alan Kardec durante a partida contra o ABC, no Franqueirão

Em um jogo atrasado em mais de meia hora por causa do que o comandante do policiamento chamou de superlotação do Frasqueirão , o Palmeiras perdeu pela quarta vez no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe saiu atrás e conseguiu a virada, mas teve problemas com a arbitragem e foi derrotada por 3 a 2 pelo ABC.

E mais: Superlotação do estádio Frasqueirão retarda início de ABC x Palmeiras

Se os donos da casa reclamaram da falta que originou o segundo gol dos visitantes, os palmeirenses acabaram tendo mais motivos para contestar. O primeiro tempo só terminou com duas bolas na rede para cada lado porque foi assinalado um questionado pênalti de Marcelo Oliveira em Júnior Timbó.

Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Foram na etapa final, porém, as marcações de Marcos André Gomes da Penha que causaram maior revolta. Após a virada do ABC, o Palmeiras foi ao ataque e teve várias chances para empatar. A rede chegou a ser balançada em cabeceio de Alan Kardec, mas a arbitragem apontou tiro de meta, sinalizando a saída da bola no cruzamento.

As imagens não são conclusivas nesse lance, mas não deixam dúvidas em duas jogadas nos acréscimos. Em uma delas, com o gol vazio, Caio foi abraçado por Flávio Boaventura e não conseguiu marcar. O juiz não apitou pênalti e, pouco depois, preferiu dar jogo perigoso de Thiaguinho, que acertou o joelho de Caio dentro da área. O tiro em dois lances foi por cima, e a partida acabou acabou.

O resultado em Natal deixou o Palmeiras estacionado nos 59 pontos e, aliado à vitória da Chapecoense, fez cair para sete a sua vantagem na liderança. Já o ABC, em sua melhor sequência na competição, chegou aos 29 pontos e, enfim, deixou a zona de rebaixamento. 

FICHA TÉCNICA
ABC 3 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 5 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Luis Felipe Gonçalves Correa (PB)
Cartões amarelos: Flávio Boaventura, Daniel Paulista e Edson (ABC); Vilson e Marcelo Oliveira (Palmeiras)
Gols:
ABC: Gilmar, aos oito minutos do primeiro tempo, Rodrigo Silva, aos 40 minutos do primeiro temop, e Lino, aos 26 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Alan Kardec, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Vilson, aos 31 minutos do primeiro tempo

ABC: Wilson Júnior; Somália, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Edson, Daniel Paulista (Bileu), Júnior Timbó e Giovanni Augusto (Thiaguinho); Rodrigo Silva e Gilmar (Pingo)
Técnico: Roberto Fernandes

PALMEIRAS: Fernando Prass, Wendel (Caio), Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Ananias), Charles, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Serginho e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.