Com dois de Totti, Roma derrota a Inter em Milão e dispara na ponta do Italiano

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O resultado mantém os 100% de aproveitamento da equipe e a leva para 21 pontos, cinco de frente para o Napoli, que vai a campo apenas neste domingo, diante do Livorno

A Roma ratificou sua força neste início do Campeonato Italiano e derrotou a Inter de Milão por 3 a 0, fora de casa, com três gols ainda no primeiro tempo, dois deles anotados pelo atacante Francesco Totti.

Roma lidera o Italiano. Confira a classificação e os próximos jogos

O resultado mantém os 100% de aproveitamento da equipe e a leva para 21 pontos, cinco de frente para o Napoli, que vai a campo apenas neste domingo, diante do Livorno. A Inter, por sua vez, permanece com 14 pontos.

Getty Images
Totti foi o grande nome da Roma contra a Inter de Milão

Mandante neste sábado, a equipe milanesa foi quem começou melhor, pressionando o adversário no campo de defesa. Aos 18 minutos, no entanto, Totti recebeu de Gervinho na meia direita, chutou forte e acertou o canto direito de Handanovic, colocando a Roma em vantagem.

A Inter poderia ter empatado não tivesse a trave esquerda parado arremate de Guarín, mas foram os visitantes quem voltaram a balançar a rede. Aos 40 minutos, Totti converteu pênalti sofrido por Gervinho e ampliou.

A diferença no placar já era considerável para o primeiro tempo de um clássico, porém a Roma ainda fez mais um gol antes do intervalo: em rápido contragolpe, aos 44 minutos, Florenzi recebeu no bico direito da área e chutou cruzado, vazando Handanovic pela terceira vez na partida.

Veja fotos deste sábado na Europa:

Marek Hamsik vibra após marcar na goleada da Napoli em cima do Livorno pelo Campeonato Italiano. Foto: APDavid Luiz pula sobre jogadores do Chelsea comemoram gol de Oscar na vitória sobre o Norwicj. Foto: APDiego Costa marcou seu 10º gol no Campeonato Espanhol e é o artilheiro com dois a mais que Messi. Foto: ReutersCristiano Ronaldo comemora gol da vitória do Real Madrid sobre o Levante fora de casa. Foto: APCristiano Ronaldo chuta para marcar na vitória por 3 a 2 do Real Madrid sobre o Levante fora de casa. Foto: Getty ImagesAdnan Januzaj marcou na vitória de virada do Manchester United por 2 a 1 fora de casa sobre o Sunderland. Foto: APSidney Sam deixou tudo igual e evitou derrota do Leverkusen em casa para o Bayern de Munique. Foto: APTony Kroos abriu o placar para o Bayern de Munique no empate por 1 a 1 com o Bayer Leverkusen. Foto: APYannick Ferreira Carrasco marcou o primeiro gol do Monaco na vitória por 2 a 1. Foto: Valery Hache/AFPLuis Suarez celebra o gol do Liverpool contra o Crystal Palace. Foto: John Powell/Getty ImagesAdam Szalai vibra ao marcar o terceiro do Schalke 04 na goleada por 4 a 1 sobre o Augsburg. Foto: APHavard Nordtveit comemora gol na vitória por 2 a 0 do Borussia Moenchengladbach sobre o Borussia Dortmund. Foto: APSergio Aguero comemora gol do Manchester City na vitória por 3 a 1 sobre o Everton pelo Campeonato Inglês. Foto: AP

Sem ter a vitória ameaçada no segundo tempo - o time de Milão só balançou a rede em gol anulado de Icardi -, a Roma volta para casa com folga e tem novo compromisso pela competição nacional apenas daqui duas semanas, quando recebe o Napoli. No dia seguinte, a Inter visita o Torino.

Mais cedo, também neste sábado, a Atalanta venceu o Chievo por 1 a 0, fora de casa. O único gol da partida foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo, pelo meia-atacante argentino Maximiliano Moralez. Os demais jogos da rodada serão neste domingo.

Leia tudo sobre: romainternazionaleitáliatottifutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas