América-MG aposta em retrospecto fora de casa para vencer o Bragantino

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time mineiro terá as baixas de Willians e o goleiro Matheus, ambos punidos pelo STJD por conta da confusão no jogo contra o Palmeiras. No Bragantino, Veiga tem dúvida na lateral

Para continuar a caminhada à elite do Campeonato Brasileiro, o América-MG visita o Bragantino, neste sábado, às 21h, no Nabi Abi Chedid. E se depender do retrospecto do time mineiro longe de casa, as chances de triunfo aumentam.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Em 13 jogos longe do Independência, o América-MG conquistou 21 pontos. O aproveitamento é de 53,8%, com seis vitórias e três empates, além de quatro derrotas. A campanha atuando como visitante só perde para a do Palmeiras, que tem um aproveitamento de 69,3%.

Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Para o técnico Silas, o América-MG vai brigar até o fim pela pela ascensão. "Algumas pessoas até pensavam que a gente já estava fora do campeonato, mas não estamos não. Diminuímos a distância do grupo dos quatro primeiros colocados e vamos correr atrás do nosso objetivo, que é o acesso", garantiu.

Silas, porém, tem problemas para escalar a equipe. O zagueiro Vitor Hugo foi expulso contra o Paraná e terá de cumprir suspensão. César Lucena é o mais cotado para ficar com vaga como titular. O meia-atacante Willians já teria que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e ainda foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com seis jogos de suspensão por cuspir em Alan Kardec, atacante do Palmeiras.

No mesmo jogo que resultou em punição para Willians, o goleiro Matheus também se envolveu e confusão e tomou três jogos de gancho, desfalcando o time neste sábado. Para a vaga de Willians, Silas pode escolher entre Nikão, Elvis e Kleber. Já no gol Glaycon ficará com o lugar de Matheus.

Se o América-MG terá desfalques, a situação do Bragantino não é muito diferente. O técnico Marcelo Veiga perdeu quatro titulares para o duelo. Os volantes Robertinho e Serginho, além do atacante Léo Jaime levaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão. Já Magno Cruz recebeu o cartão vermelho contra o América-RN e também não joga.

Além dos casos de suspensão, Raphael Andrade e Geandro se machucaram na rodada passada e foram vetados. Com isso, serão seis os desfalques do Bragantino. Para complicar ainda mais a situação, os jogadores que estão no departamento médico ainda não estão em condições de serem liberados.

Na lateral esquerda, Veiga poderá contar com Tiaguinho ou Bruninho jogando improvisado pelo setor ou ainda com Alex Barros, que é jogador da posição. Para o meio campo, em lugar de Magno Cruz, Geovanni também está no DM, e Nadson, Gustavo e Bruninho lutam para ganhar a condição de titular.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Data: 05 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Mário Jorge Ferreira Lima

BRAGANTINO: Leandro Santos; Robertinho, Carlinhos, Guilherme Mattis e Francesco; Serginho, Preto, Ricardinho e Bruninho; Léo Jaime e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga

AMÉRICA-MG: Glaycon; Leandro Silva, Jaílton, César Lucena e Danilo; Leandro Ferreira, Andrei Girotto, Bady e Nikão; Fábio Júnior e Wéverton
Técnico: Silas

Leia tudo sobre: américa-mgbragantinoSérie B

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas