Icasa tenta superar trauma com arbitragem para vencer o Guaratinguetá

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe cearense quer se esquecer de pênalti não marcado contra o Ceará e voltar a ter chances de acesso

Dois resultados negativos - empate em casa, contra o Atlético-GO e derrota fora, diante do Ceará - e o Icasa se afastou do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time cearense, sétimo colocado, com 39 pontos, recebe o Guaratinguetá no estádio Romeirão para retomar o caminho das vitórias e superar o trauma pela arbitragem da última partida.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

Contra o Ceará, o árbitro Wladyerisson de Oliveira deixou de marcar pênalti claro cometido pelo goleiro Fernando Henrique em Potiguar e expulsou Luiz Otávio após discussão com Rogerinho (do Ceará, que também foi expulso). A atuação do juiz revoltou os dirigentes do Icasa, que reclamaram muito após a partida - com possíveis ofensas, relatadas na súmula - e entraram com uma representação contra o árbitro na CBF.

Esperando que não haja interferências da arbitragem na partida contra o Guaratinguetá, o Icasa garante não pensar em chegada ao G4, mas sim em vencer para atingir a meta estabelecida para este ano.

"Nossos sonho são os 47 pontos. Nossa meta é não ser rebaixado. Nosso objetivo principal nunca foi o acesso", declarou Fred Gomes, diretor do clube cearense.

Na 13ª posição e a seis pontos da zona da degola, o Guaratinguetá enxerga na partida contra o Icasa a chance de afastar ainda mais as possibilidades de rebaixamento.

"Quanto mais rápido as vitórias vierem, mais tranquilidade teremos. Se a gente conseguir três vitórias nos próximos quatro jogos, por exemplo, podemos até pensar em algo melhor para o Guaratinguetá dentro do campeonato", disse o atacante Jonatas Belusso, que voltou ao time após ficar três meses afastado por lesão.

FICHA TÉCNICA
ICASA X GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 4 de outubro, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Carlos André Pereria Sousa (MA)

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Bruno Perone; Neílson, Da Silva, Geraldo, Elanardo e Gustavo; Juninho Potiguar e Tadeu
Técnico: Sidney Morais

GUARATINGUETÁ: Saulo, Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Julio César, Leandro Ferreira, Coelho, Renato Peixe; Rodrigo Barreto (Jonatas Belusso) e Allan Dias
Técnico: Leandro Campos

Leia tudo sobre: genetfutebolguaraguaratinguetaicasaverdao do cariricampeonato brasileiroserie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas