Técnico contabiliza 39 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas no comando do time mineiro e tem 82% de aproveitamento dos pontos disputados

Marcelo Oliveira já tem o melhor aproveitamento da história de um técnico do Cruzeiro
Washington Alves / VIPCOMM
Marcelo Oliveira já tem o melhor aproveitamento da história de um técnico do Cruzeiro

Comandante do líder isolado e favorito absoluto ao título do Brasileiro de 2013, Marcelo Oliveira já entrou para a história do Cruzeiro . A goleada sobre a Portuguesa  nesta quarta-feira selou a 50ª partida do técnico à frente do time mineiro e os números impressionam.

O Cruzeiro será campeão brasileiro de 2013? Opine!

Com a vitória desta quarta, Marcelo Oliveira já tem o melhor aproveitamento de um técnico na história do Cruzeiro. No comando do time mineiro desde janeiro desse ano, o treinador contabiliza até aqui 39 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas, um aproveitamento de 82% dos pontos disputados.

Leia mais: Cruzeiro atropela Portuguesa no primeiro tempo e se aproxima do título

Técnicos como Vanderlei Luxemburgo, com passagem vitoriosa pelo Cruzeiro em 2003, ano da tríplice coroa - quando o time foi campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil -, não tem aproveitamento tão competente quanto Marcelo Oliveira. Luxemburgo dirigiu o time em 107 partidas e teve 70,4%. O desempenho de Oliveira também supera o de nomes como Francisco Trindade (1944-1946), Airton Moreira (1964-1967), Adilson Batista (2008-2010) e Felipão (2000-2001). 

Veja fotos da campanha do Cruzeiro no Brasileiro:


Os números ofensivos do Cruzeiro com Marcelo Oliveira também ganham destaque no ano. Disparado o melhor ataque do Brasileiro com 54 gols, o time mineiro já marcou 120 vezes em 2013, média de 2,4 por jogo.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Com 58 anos, Marcelo é um dos nomes fortes da nova safra de técnicos brasileiros. Ex-meia atacante, ele surgiu no cenário nacional como treinador do Coritiba, com o bi paranaense e com os dois vices seguidos da Copa do Brasil, em 2011 e 2012. Teve passagem curta pelo Vasco e assumiu o Cruzeiro em janeiro de 2013. De lá para cá, vem comandando a campanha avassaladora dos mineiros no Brasileiro e está cada vez mais perto de seu primeiro título nacional de sua carreira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.