Kardec se livra de gancho, e STJD pune Willians com seis jogos por cusparada

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacante está livre para defender o Palmeiras diante do ABC, sábado. Punição maior foi dada ao meia-atacante Willians e ao goleiro Matheus, ambos do América-MG

Miguel Schincariol/Gazeta Press
Alan Kardec está confirmado para a partida contra o ABC

Na incerteza se teria ou não o atacante Alan Kardec contra o ABC, neste sábado, o Palmeiras recebeu uma boa notícia na tarde desta quinta-feira. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou a expulsão do jogador contra o América-MG e lhe aplicou a suspensão de um jogo, já cumprida automaticamente, reservando pena maior aos jogadores do América-MG.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Quem pegou o gancho mais significativo foi Willians, que deu uma cusparada no rosto do centroavante do Palmeiras na partida disputada em 14 de setembro. O meia-atacante, que já passou pelo clube, foi punido com seis jogos - pena mínima - e só poderá atuar em novembro. A punição máxima era de 12 rodadas.

Já o goleiro Matheus, que derrubou Kardec com um carrinho deixando os dois pés altos e ainda o empurrou e lhe deu um pisão enquanto o adversário estava no chão, encara um gancho de três partidas, tendo que cumprir somente mais duas, pois já ficou fora de uma automaticamente por ter sido expulso.

Alan Kardec escapou também de uma punição maior. Na confusão, ele se levantou para discutir asperamente com o goleiro que o agrediu e continuou batendo boca com adversários após levar a cusparada de Willians. 

A confiança de Gilson Kleina de que seu centroavante não seria alvo de um novo gancho era tão grande que o jogador foi relacionado e embarcou com a delegação para Natal na tarde desta quinta. A esperança, agora, é de que o jogador, autor de nove gols em 18 jogos pelo time, quebre o jejum: passou em branco em suas quatro últimas atuações.

Leia tudo sobre: palmeirassérie bAlan KardecAmérica-MGWillians

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas