Inter desmente Federação Gaúcha e diz querer Gre-Nal em Caxias

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Presidente da FGF disse que clássico gaúcho, marcado para o próximo dia 20, seria realizado em Cascavel, no Paraná

Gazeta Press
Clássico entre Grêmio e Internacional ainda não tem local definido

Pouco mais de uma hora depois de o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, confirmar a realização do clássico entre Internacional e Grêmio do dia 20 de outubro em Cascavel, no Paraná, o clube colorado desmentiu a informação. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor de futebol Marcelo Medeiros negou que exista chance de o Gre-Nal ocorrer no oeste paranaense e confirmou a intenção de disputar o clássico em Caxias do Sul, no estádio Centenário.

LEIA: Gre-Nal do próximo dia 20 ocorrerá em Cascavel, no Paraná

"Não sei se foi um mal entendido com a Federação, mas a nossa preferência é jogar em Caxias", afirmou Medeiros, que também apontou a divisão equânime de ingressos como um dos motivos para que o clássico não vá para Cascavel.

"Quem compra um clássico quer casa cheia, mas nós queremos o mesmo critério que foi estabelecido na casa do rival", disse o dirigente colorado. Na Arena do Grêmio, o Inter teve direito a 2,5% das entradas, cerca de 1.500 lugares.

Noveletto chegou a viajar a Cascavel e confirmar oficialmente a realização do clássico na cidade paranaense, que se notabiliza por ter uma forte colônia gaúcha. Segundo o presidente da FGF, o Inter levaria R$ 1,5 milhão por sediar o Gre-Nal em Cascavel.

A partida será válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: internacionalgrêmiobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas