D’Alessandro prega humildade para tirar Inter de situação difícil e isenta Dunga

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

"Mudança tem de partir dos jogadores", resumiu o jogador argentino após derrota para o Vasco, em Macaé

A derrota para o Vasco muda o horizonte do Internacional dentro do Campeonato Brasileiro. A avaliação é do próprio capitão da equipe. D’Alessandro pregou humildade para que o time gaúcho saia da situação difícil em que se encontra. A derrota em Macaé foi a quarta seguida, e fez o Inter despencar para a 10ª posição na tabela de classificação.

Confira fotos dos jogos pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sozinho, Alex faz o domínio da bola pelo Coritiba. Foto: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESSPedro Ken tenta recuperar a bola para o Vasco, que bateu o Internacional por 3 a 1 em Macaé. Foto: Celso Avila/Futura PressWallace e André Santos comemoram gol do Flamengo. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressJô marcou duas vezes na goleada diante da Ponte Preta. Foto: Yuri Edmundo/Gazeta PressJadson domina a bola pelo São Paulo marcado de perto por Alison, volante do Santos. Foto: Lucas Baptista/Futura PressThiago Ribeiro é cumprimentado pelo técnico Claudinei Oliveira após marcar gol do Santos. Foto: Lucas Baptista/Futura PressAmeaçado por Guerrero, Titi chuta a bola para frente e afasta perigo da zaga do Bahia. Foto: Fernando Dantas/Gazeta PressGuerrero comemora primeiro gol do Corinthians em Mogi Mirim. Foto: Fernando Dantas/Gazeta PressCleber sobe de cabeça para marcar gol em sua estreia no Corinthians. Foto: Miguel Schincariol/Gazeta PressJogadores do Vitória comemoram o gol de Escudero. Foto: Edson Ruiz/Gazeta PressJogadores do Goiás comemoram gol de Pedro Henrique . Foto: Edson Ruiz/Gazeta PressJuan encara a marcação do zagueiro Rodrigo em ataque do Vitória. Foto: Edson Ruiz/Gazeta PressSeedorf se antecipa e faz o domínio pelo Botafogo. Foto: Dhavid Normando/Futura PressRafael Sobis domina a bola observado por Bolivar. Foto: Nelson Perez/Fluminense. F.CBiro Biro comemora gol do Fluminense no clássico do Maracanã. Foto: Nelson Perez/Fluminense.F.CJean, do Fluminense, e Bolivar, do Botafogo, disputam lance no Maracanã. Foto: Nelson Perez/Fluminense FCRiveros aparece na cara do gol de Weverton em ataque do Grêmio. Foto: Dudu Contursi/Futura PressSouza, do Grêmio, e Delatorre, do Atlético-PR, disputam a bola. Foto: Gustavo Granata/ Agif/Gazeta PressBorges sai para comemorar após marcar gol do Cruzeiro. Foto: João Godinho/O Tempo/ Futura PressBruno Henrique escapa do carrinho e conduz a bola pela Portuguesa. Foto: Yuri Edmundo/Gazeta PressHugo marcou o primeiro gol do Náutico em Campinas. Foto: Rodrigo Villalba/Futura PressMaikon Leite é cumnprimentado após gol da vitória sobre a Ponte Preta. Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press


"Complicado, a fase é difícil, ruim. Temos que estar conscientes de que agora começou outro campeonato. Temos que tirar pontos, conseguir a maior quantidade de pontos possível para tirar o time dessa situação difícil. Temos que ser humildes e reconhecer. Hoje deu um clic para o Inter, o campeonato foi embora", discursou D’Ale, na saída do campo em Macaé.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

D’Alessandro isentou o técnico Dunga de culpa pelos maus resultados. Segundo o argentino, a alteração precisa passar pelos próprios atletas: "A mudança tem de partir dos jogadores. Não adianta trocar treinador. Temos é que correr mais, treinar mais, e tirar pontos para tirar o Inter desta campanha difícil", avalia.

Com a derrota por 3 a 1 para o Vasco, o Inter segue com 34 pontos, caindo para a 10ª colocação. A distância para a zona de rebaixamento é a mesma em relação ao G4: sete pontos. Domingo, a equipe recebe o Fluminense, no Centenário, em Caxias do Sul.


* Com Gazeta

Leia tudo sobre: D'Alessandrodungainternacionalbrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas