Corinthians perde Pato e Emerson para a partida contra o Atlético-MG

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Um estará com a seleção brasileira para a disputa dos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, enquanto o outro terá de cumprir suspensão automática

Agora que finalmente voltou a funcionar, com a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, o ataque do Corinthians terá de se ajustar com uma nova formação. O técnico Tite não poderá escalar Alexandre Pato nem Emerson Sheik na partida contra o Atlético-MG, na tarde de domingo, no Independência.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Pato está convocado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro. Ele embarcará na madrugada de domingo. "Vou ter que ir para a seleção agora e ficarei uns jogos fora. Quando voltar, precisarei buscar a vaga de titular de novo", comentou.

Sozinho, Alex faz o domínio da bola pelo Coritiba. Foto: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESSPedro Ken tenta recuperar a bola para o Vasco, que bateu o Internacional por 3 a 1 em Macaé. Foto: Celso Avila/Futura PressWallace e André Santos comemoram gol do Flamengo. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressJô marcou duas vezes na goleada diante da Ponte Preta. Foto: Yuri Edmundo/Gazeta PressJadson domina a bola pelo São Paulo marcado de perto por Alison, volante do Santos. Foto: Lucas Baptista/Futura PressThiago Ribeiro é cumprimentado pelo técnico Claudinei Oliveira após marcar gol do Santos. Foto: Lucas Baptista/Futura PressAmeaçado por Guerrero, Titi chuta a bola para frente e afasta perigo da zaga do Bahia. Foto: Fernando Dantas/Gazeta PressGuerrero comemora primeiro gol do Corinthians em Mogi Mirim. Foto: Fernando Dantas/Gazeta PressCleber sobe de cabeça para marcar gol em sua estreia no Corinthians. Foto: Miguel Schincariol/Gazeta PressJogadores do Vitória comemoram o gol de Escudero. Foto: Edson Ruiz/Gazeta PressJogadores do Goiás comemoram gol de Pedro Henrique . Foto: Edson Ruiz/Gazeta PressJuan encara a marcação do zagueiro Rodrigo em ataque do Vitória. Foto: Edson Ruiz/Gazeta PressSeedorf se antecipa e faz o domínio pelo Botafogo. Foto: Dhavid Normando/Futura PressRafael Sobis domina a bola observado por Bolivar. Foto: Nelson Perez/Fluminense. F.CBiro Biro comemora gol do Fluminense no clássico do Maracanã. Foto: Nelson Perez/Fluminense.F.CJean, do Fluminense, e Bolivar, do Botafogo, disputam lance no Maracanã. Foto: Nelson Perez/Fluminense FCRiveros aparece na cara do gol de Weverton em ataque do Grêmio. Foto: Dudu Contursi/Futura PressSouza, do Grêmio, e Delatorre, do Atlético-PR, disputam a bola. Foto: Gustavo Granata/ Agif/Gazeta PressBorges sai para comemorar após marcar gol do Cruzeiro. Foto: João Godinho/O Tempo/ Futura PressBruno Henrique escapa do carrinho e conduz a bola pela Portuguesa. Foto: Yuri Edmundo/Gazeta PressHugo marcou o primeiro gol do Náutico em Campinas. Foto: Rodrigo Villalba/Futura PressMaikon Leite é cumnprimentado após gol da vitória sobre a Ponte Preta. Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press

Já Emerson terá de cumprir suspensão automática. Ele recebeu um cartão amarelo logo no princípio do jogo contra o Bahia. Na partida, destacou-se mais do que Pato: saíram do pé dele os escanteios que originaram os gols do peruano Paolo Guerrero e do estreante zagueiro Cleber, ambos de cabeça.

Guerrero não será problema para Tite no fim de semana. Apesar de ter sido chamado para defender o Peru contra a Argentina, em 11 de outubro, e a Bolívia, quatro dias depois, ele viajará somente na segunda-feira. Sua seleção não tem mais chances de classificação para a Copa do Mundo do Brasil.

Sem Pato e Emerson, Tite provavelmente voltará a apostar em Romarinho e Douglas para compor o ataque corintiano com Guerrero e Danilo.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: CorinthiansBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas