Brasileiro foi o grande destaque do Barcelona na vitória diante do Celtic, na Escócia, pela Liga dos Campeões. Partida não teve o astro argentino, que está machucado

Neymar em ação contra o Celtic: sem Messi ao lado, brasileiro melhorou nas estatísticas individuais
Getty Images
Neymar em ação contra o Celtic: sem Messi ao lado, brasileiro melhorou nas estatísticas individuais

Nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Barcelona visiou o Celtic, na Escócia, e venceu por 1 a 0 , gol do meia Fabregas, se mantendo 100% na competição e na liderança isolada do grupo H. Lesionado, o argentino Lionel Messi não jogou. Com isso, o protagonismo do time espanhol ficou a cargo do atacante Neymar, eleito o melhor jogador do duelo no site da Uefa.

Sem Messi, Barcelona bate Celtic na Escócia e se isola na ponta. Milan empata com Ajax

Sem o argentino do lado, o brasileiro melhorou seus números em relação à estreia diante do Ajax, quando o Barcelona venceu por 4 a 0 jogando em casa. Naquela ocasião, Neymar teve que mostrar serviço e correu cerca de 8,5 km nos 72 minutos que esteve em campo contra os holandeses. Já no duelo diante dos escoceses, o ex-santista jogou os 90 minutos e correu bem mais: 10,4 km no total.

E mais: Espanhóis destacam Neymar por ter provocado expulsão de adversário

Principal atleta do Barça na vitória contra o Celtic, Neymar foi bastante acionado pelos seus companheiros. No total, o jogador deu 90 toques na bola durante todo jogo, quase o dobro das 51 vezes que tocou na bola na partida ante o Ajax, quando teve Messi ao seu lado. No quesito passes, o brasileiro deu 62 nesta terça-feira. Na estreia, foram 34 passes durante o tempo que esteve em campo.

Infográfico: análise dos times, dos astros e os elencos da Liga dos Campeões

Em cada um dos dois jogos, Neymar deu cinco chutes a gol. Na estreia, foram quatro finalizações no alvo, contra duas certas diante do Celtic. Com Messi ao lado, o brasileiro não entrou em impedimento, ao passo que foi flagrado pelo bandeirinha por três vezes no jogo sem o argentino, confirmando sua atuação mais avançada como referência no ataque.

Veja os números dos jogos de Neymar com e sem Messi na Champions :

Jogo Chutes Passes Cruzamentos Faltas
recebidas
Min Toques
na bola
Impedimentos Distância
Ajax
(c/ Messi)
5 34 1 1 72  51  0  8,6 km
Celtic
(s/ Messi)
5 62 4 4 90  90  3  10,4 km

*Dados do site da Uefa e do Who Scored

Confira as imagens dos jogos de terça pela Liga :


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.