Sem Messi, Neymar é eleito o melhor da partida, toca mais na bola e corre mais

Por Mário André Monteiro | iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro foi o grande destaque do Barcelona na vitória diante do Celtic, na Escócia, pela Liga dos Campeões. Partida não teve o astro argentino, que está machucado

Getty Images
Neymar em ação contra o Celtic: sem Messi ao lado, brasileiro melhorou nas estatísticas individuais

Nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Barcelona visiou o Celtic, na Escócia, e venceu por 1 a 0, gol do meia Fabregas, se mantendo 100% na competição e na liderança isolada do grupo H. Lesionado, o argentino Lionel Messi não jogou. Com isso, o protagonismo do time espanhol ficou a cargo do atacante Neymar, eleito o melhor jogador do duelo no site da Uefa.

Sem Messi, Barcelona bate Celtic na Escócia e se isola na ponta. Milan empata com Ajax

Sem o argentino do lado, o brasileiro melhorou seus números em relação à estreia diante do Ajax, quando o Barcelona venceu por 4 a 0 jogando em casa. Naquela ocasião, Neymar teve que mostrar serviço e correu cerca de 8,5 km nos 72 minutos que esteve em campo contra os holandeses. Já no duelo diante dos escoceses, o ex-santista jogou os 90 minutos e correu bem mais: 10,4 km no total.

E mais: Espanhóis destacam Neymar por ter provocado expulsão de adversário

Principal atleta do Barça na vitória contra o Celtic, Neymar foi bastante acionado pelos seus companheiros. No total, o jogador deu 90 toques na bola durante todo jogo, quase o dobro das 51 vezes que tocou na bola na partida ante o Ajax, quando teve Messi ao seu lado. No quesito passes, o brasileiro deu 62 nesta terça-feira. Na estreia, foram 34 passes durante o tempo que esteve em campo.

Infográfico: análise dos times, dos astros e os elencos da Liga dos Campeões

Em cada um dos dois jogos, Neymar deu cinco chutes a gol. Na estreia, foram quatro finalizações no alvo, contra duas certas diante do Celtic. Com Messi ao lado, o brasileiro não entrou em impedimento, ao passo que foi flagrado pelo bandeirinha por três vezes no jogo sem o argentino, confirmando sua atuação mais avançada como referência no ataque.

Veja os números dos jogos de Neymar com e sem Messi na Champions:

JogoChutesPassesCruzamentosFaltas
recebidas
MinToques
na bola
ImpedimentosDistância
Ajax
(c/ Messi)
5341172 51 0 8,6 km
Celtic
(s/ Messi)
5624490 90 3 10,4 km

*Dados do site da Uefa e do Who Scored

Confira as imagens dos jogos de terça pela Liga:

Fàbregas fez o gol da vitória do Barcelona fora de casa em cima do Celtic. Foto: Getty ImagesApesar de atuação apagada, Neymar sofreu a falta que acabou na expulsão de Scott Brown, do Celtic, e facilitou vitória do Barcelona. Foto: Getty ImagesNeymar fica no chão após disputar lance com jogador do Celtic na vitória do Barcelona fora de casa. Foto: APMario Balotelli converte pênalti aos 48 minutos do segundo tempo e deixa tudo igual para Milan e Ajax. Foto: APStefano Denswil fez de cabeça o gol do Ajax contra o Milan. Foto: APLewandowski fez, de pênalti, o segundo dele e o terceiro Borussia Dortmund contra o Olympique de Marselha. Foto: APMarco Reus ampliou para o Borussia Dortmund em casa contra o Olympique de Marselha. Foto: Getty ImagesLewandowaski toca para o fundo da rede e abre o placar para o Borussia Dortmund diante do Olympique de Marselha. Foto: Getty ImagesLewandowski abriu o placar em casa para o Borussia Dortmund em cima do Olympique de Marselha. Foto: APArda Turan virou para o Atlético de Madri em cima do Porto. Foto: APDiego Godin deixou tudo igual para o Atlético de Madri contra o Porto. Foto: APRamires marcou também o terceiro do Chelsea fora de casa em cima do Steua Bucareste. Foto: APSamuel Eto'o e David Luiz comemoram segundo gol do Chelsea na vitória sobre o Steua Bucareste. Foto: APOzil fez seu primeiro gol com a camisa do Arsenal na vitória por 2 a 0 sobre o Napoli. Foto: Getty ImagesBola morre no fundo do gol após Jackson Martinez marcar o primeiro para o Porto diante do Atlético de Madri. Foto: APJackson Martinez ganhou disputa com o zagueiro do Atlético de Madri e fez de cabeça para o Porto. Foto: APOliver Giroud fez o primeiro gol do Arsenal sobre a Napoli em Londres. Foto: APJogadores do Chelsea comemoram o gol de Ramires, o primeiro do time inglês sobre o Steua Bucareste. Foto: APGoleiro do Steua Bucareste, Ciprian Tatarusanu salta bonito para interceptar cruzamento na derrota para o Chelsea. Foto: APZenit e Austria Viena empataram na Liga dos Campeões. Foto: Getty Images


Leia tudo sobre: MessiNeymarBarcelonaEspanhaFutebol MundialLiga dos Campeões

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas