Reis marca no fim, Avaí vira sobre São Caetano e encosta no G4

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Time catarinense chega a 41 pontos, a dois do quarto colocado da Série B. Já paulistas permanecem na zona de rebaixamento

Para encostar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebeu o ameaçado São Caetano nesta terça-feira, no Estádio da Ressacada, pela 26ª rodada, e, com muito suor, cumpriu seu objetivo. A equipe catarinense jogou melhor, ocupou o campo de ataque na maior do tempo, mas foi surpreendida. No contra-ataque, o Azulão abriu o placar. O Leão, porém, não se intimidou e foi valente para buscar a virada. O primeiro saiu em um pênalti, enquanto o segundo veio no último minuto do jogo: 2 a 1 para os anfitriões.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Já no segundo tempo, o perigoso Jael foi lançado ainda no meio de campo, ganhou da marcação do Avaí e saiu livre em direção à área, para apenas tocar na saída do goleiro, inaugurando o marcador. O Avaí, que pressionou o tempo todo, ainda chegou ao gol de empate no fim, com o experiente Marquinhos em cobrança de pênalti.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

Depois de muito pressionar, a recompensa para os catarinenses, pela postura mais ofensiva, veio nos acréscimos do segundo tempo. Aos 48, Reis aproveitou o cruzamento para o meio da área e escorou de cabeça. Era a virada do Avaí na Ressacada.

O resultado é o suficiente para o time de Florianópolis entrar na briga por uma vaga no G-4. Com 41 pontos, o Avaí fica na sexta posição, a dois do quarto colocado . Já o São Caetano, que luta contra o rebaixamento, segue em situação complicada, ficando no penúltimo lugar, com 24 pontos.

O time catarinense volta a campo nesta sexta-feira, ainda sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro. Às 21h50 (de Brasília), o Avaí visita o Paraná, no Durival de Britto. O São Caetano, por sua vez, segue na luta contra a degola diante do Paysandu, no sábado, às 16h20, no Estádio Anacleto Campanella.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 SÃO CAETANO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 1º de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Edmílson da Silva Rodrígues (ambos do MS)
Cartões Amarelos: Rafael Santos, Fernandinho, Dudu, Jael e Luiz Eduardo (SÃO CAETANO) e Alex Reinaldo (AVAÍ)

Gols
AVAÍ:
Marquinhos, aos 25, e Reis, aos 48 minutos do segundo tempo
SÃO CAETANO: Jael, aos 19 do segundo tempo

AVAÍ: Diego; Ricardinho (Alex Reinaldo), Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Rodrigo Thiesen, Eduardo Costa, Diego Jardel (Reis) e Marquinhos; Márcio Diogo (Betinho) e Beto
Técnico: Hemerson Maria

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel, Douglas Grolli, Wágner (Luiz Eduardo) e Diego Corrêa; Leandro Carvalho, Jardel (Wagner Carioca) e Fernandinho; Rivaldo (Dudu), Bruno Veiga e Jael
Técnico: Sérgio Guedes

Leia tudo sobre: AvaíSão CaetanoSérie B

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas