Ao ‘estilo Guardiola’, Bayern vence City e se isola na ponta do Grupo D

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Mantendo a posse de bola e pressionando o adversário no campo de defesa, time alemão constrói vitória por 3 a 1 na Inglaterra sem sustos

Clint Hughes/AP
Thomas Müller marcou o segundo do Bayern

Se começou a temporada cercado de desconfianças em relação ao trabalho de Pep Guardiola, o Bayern de Munique mostrou nesta quarta-feira que segue forte. Os atuais campeões europeus visitaram o Manchester City no Etihad Stadium, jogaram ao estilo do treinador espanhol e venceram sem dificuldades por 3 a 1, isolando-se na liderança do Grupo D da Liga dos Campeões.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória desta quarta-feira foi a sétima consecutiva do Bayern na competição europeia. Ela foi contruída do jeito que o seu novo comandante gosta: mantendo a posse de bola e pressionando o adversário no campo de defesa. Isso aconteceu até os 30 minutos do segundo tempo, quando Ribéry, Thomas Muller e Robben, com um gol cada, já haviam decretado o resultado.

Infográfico: análise dos times, dos astros e os elencos da Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo marcou duas vezes contra Copenhague no Santiago Bernabeu. Real fez 4 a 0. Foto: Daniel Ochoa De Olza/APDí Maria marcou duas vezes para o Real Madrid. Foto: Daniel Ochoa De Olza/APTaison e Rafael disputam lance no jogo entre Shakhtar e Manchester United. Taison fez o gol do empate em 1 a 1. Foto: John Peter/Getty ImagesWelbeck marcou para o Manchester em Donetsk contra o Shakhtar. O jogo ficou no 1 a 1. Foto: Efrem Lukatsky/APKostas Mitroglou marcou os três gols do Olympiacos na vitória por 3 a 0 contra o Anderlecht na Bélgica. Foto: Francois Walschaerts/APIbrahimovic marcou duas vezes para o PSG na vitória por 3 a 0 sobre o Benfica em casa. Foto: Francois Mori/APMarquinhos marcou o segundo gol do PSG contra o Benfica em Paris. Foto: Francois Mori/APRolfes abriu o placar para o Leverkusen contra o Real Sociedad . Foto: Martin Meissner/APCarlos Vera perdeu pênalti, mas no rebote empatou para o Real Sociedad contra o Leverkusen. No fim, vitória por 2 a 1 dos alemães. Foto: Martin Meissner/APAlaba comemora com Ribery o gol do francÊs que abriu o placar para o Bayern contra o City em Manchester. Foto: Clint Hughes/APThomas Müller marcou o segundo do Bayern contra o Manchester City. Foto: Clint Hughes/APArjen Robben marcou o terceiro do Bayern no estádio City of Manchester. O Bayern venceu por 3 a 1.. Foto: Clint Hughes/APDrogba comemora o gol que abriu o placar para o Galatasaray contra a Juventus em Turim. Foto: Antonio Calanni/APVidal, de pênalti, marcou o primeiro da Juventus contra o Galatasaray. Foto: Antonio Calanni/APJogadores do CSKA comemoram o terceiro gol na vitória por 3 a 2 sobre o Viktoria Plzen pelo grupo D . Foto: Dmitry Lovetsky/AP

O Manchester City, que só melhorou após as entradas de David Silva, Milner e Negredo na parte final da partida, diminuiu aos 34 da etapa complementar, com um gol do atacante espanhol. No fim, nem mesmo a expulsão de Boateng e a pressão inglesa diminuíram os méritos de uma contundente vitória dos atuais campeões europeus.

O resultado coloca o Bayern na liderança isolada do Grupo D com seis pontos em duas partidas. O Manchester City, por sua vez, cai para o segundo posto, agora com a mesma pontuação do CSKA Moscou, que, mais cedo, venceu o Viktoria Plzen na Rússia por 3 a 2.

Na próxima rodada, dia 23 de outubro, o City encara o CSKA Moscou na Rússia, enquanto o Bayern recebe em Munique o Viktoria Plzen.

*Com Gazeta

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas