Richarlyson rompe ligamento do joelho esquerdo e está fora do Mundial

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de ver ida de Ronaldinho ao Marrocos ameaçada, Atlético-MG tem sua primeira baixa confirmada para torneio; prazo de recuperação do volante é de seis a oito meses

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Richarlyson rompeu ligamento cruzado do joelho esquerdo e está fora do Mundial

Depois de ver a participação de Ronaldinho Gaúcho no Mundial de Clubes ficar ameaçada, o Atlético-MG teve sua primeira baixa confirmada para a competição. O volante Richarlyson rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora do torneio, que será disputado no final do ano no Marrocos.

Acha que Richarlyson fará falta ao Atlético-MG no Mundial? Deixe seu comentário

A informação foi confirmada pelo médico do clube, Rodrigo Lasmar. Richarlyson torceu o joelho no treino da última segunda-feira e exame realizado na manhã desta terça confirmou a gravidade da contusão. O prazo estimado para a recuperação varia de seis a oito meses.

LEIA: Ronaldinho para por três meses e médico fala em "desafio" para tê-lo no Mundial

Na semana passada, os torcedores do Atlético-MG já haviam sofrido um susto quando foi anunciado que Ronaldinho sofreu uma ruptura no músculo adutor da coxa esquerda. Embora ainda não seja descartada, a presença do meia em Marrocos está seriamente ameaçada.

O Mundial será realizado entre 11 e 21 de dezembro. A estreia atleticana será no dia 18, em Marrakesh. O Bayern de Munique é o possível adversário na decisão no mesmo local.

Richarlyson comemora título da Libertadores com o Atlético-MG. Foto: Bruno Magalhaes/APRicharlyson recebe orientação de Cuca durante a partida. Foto: Daniel Jayo/APRicharlyson tenta passar pela marcação do Villa Nova em jogo do Campeonato Mineiro. Foto: Paulo Fonseca/FuturapressDouglas sofre carrinho de Richarlyson no Morumbi. Foto: Miguel Schincariol/ Gazeta PressDanilo tenta passar pela marcação de Dudu e Richarlyson. Foto: AERicharlyson em disputa de bola. Foto: Futura PressRicharlyson em cobrança de lateral. Foto: Futura PressPeter e Richarlyson dividem bola na vitória do Atlético-MG sobre o Goiás por 2 a 1. Foto: AERicharlyson em ação pelo Atlético-MG no clássico com o Cruzeiro. Foto: Washington Alves/VIPCOMMRicharlyson do Atlético-MG. Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético MineiroTorcedores do Santos levaram faixa sugerindo que Richarlyson fingia ser gay só para agradar os são-paulinos. Foto: ReproduçãoRicharlyson sofre falta na entrada da área. Foto: Futura PressDanilo, Réver e Richarlyson disputam bola de cabeça na primeira etapa. Foto: Agência O GloboRicharlyson disputa jogada com Rafinha, do Coritiba. Foto: AERicharlyson chuta a bola para longe sob os olhares de Coutinho. Foto: Gazeta PressBolatti fez o gol, mas também quase acertou o pé no rosto de Richarlyson, durante o jogo entre Inter e Atlético-MG. Foto: AERicharlyson em ação em Goiânia. Foto: AERicharlyson se adianta para dominar a bola sob a marcação de Lucas. Foto: AECleber Santana (à direita) e Richarlyson disputam a bola em Curitiba. Foto: AEO meia botafoguense tenta jogada marcado pelo volante Richarlyson, do Atlético-MG. Foto: AEVolante Richarlyson mostra boca machucada após choque com rival no Ipatingão. Foto: AERicharlyson faz gol e busca a bola para tentar a virada do Atlético-MG contra o Botafogo. Foto: Gazeta PressO volante Richarlyson treinou normalmente nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. Foto: Flickr/Clube Atlético MineiroRicharlyson voltou a ser titular do Atlético-MG depois de quase dois meses. Foto: DivulgaçãoO time de Richarlyson estreia contra o Atlético-PR no sábado. Foto: AENa primeira fase do Mineiro o América venceu o Atlético por 2 a 1, na Arena do Jacaré. Foto: Flickr/Clube Atlético MineiroRicharlyson já ganhou um beijo da apresentadora Monique Evans na TV, em 2008. Foto: Gazeta PressRicharlyson disputa bola no empate contra o Ipatinga. Foto: Futura PressRicharlyson também aproveitou a festa baiana. Foto: AERicharlyson pode perder a posição no time titular do Atlético-MG. Foto: DivulgaçãoLeonardo Silva corre durante treino na Cidade do Galo. Foto: DivulgaçãoRicharlyson corre durante os treinos físicos. Foto: Gazeta PressRicharlyson em sua apresentação. Foto: AERicharlyson deixou o São Paulo no fim da temporada e foi para o Atlético-MG. Foto: Vipcomm


Leia tudo sobre: atlético-mgmundial de clubes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas