Para não perder o embalo, Ceará e Icasa duelam na Arena Castelão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Ambas as equipes vinham reagindo na Série B, mas tiveram recuperação freada na última rodada

A Arena Castelão será palco nesta terça-feira para um duelo cearense na Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19h30, Ceará e Icasa fazem um confronto de suas equipes que vinham reagindo após inicios ruins no campeonato, mas que frearam sua recuperação no último fim de semana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Derrotado pelo Figueirense por 2 a 1 no sábado após uma sequência de três vitórias, o Ceará perdeu duas posições na tabela e caiu para a 10ª colocação, com 35 pontos. Já o rival local também tropeçou e apenas empatou sem gols em casa contra o Atlético-GO, o que impediu que o time chegasse por primeira vez em sua história ao G-4 da Série B e o deixou em sexto, com 39 pontos, a três do quarto colocado, Joinville.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

Para a partida desta terça, o Vovô poderá contar com a volta de diversos jogadores que estiveram no departamento médico até a última rodada: o zagueiro Anderson Marques, o meia Rafinha e os atacantes Léo Gamalho, Romário e Rychely. Todos devem ser opções para o banco.

Entre os titulares, o goleiro Fernando Henrique cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta no lugar de Jailson. Lulinha, que foi poupado diante do Figueira, também retorna ao meio-campo alvinegro. Na lateral-esquerda, Hélder Santos também volta e retoma a vaga ocupada por Hélder Maurílio no fim de semana.

Na zaga, o time terá o desfalque de Potiguar, que recebeu o terceiro amarelo. Douglas, que seria o substituo natural, sentiu uma lesão e deve dar chances para a estreia de Gustavo pelo Vozão. Quem não terá o mesmo privilégio será o meia Thiago Humberto, que seria relacionado por primeira vez desde seu retorno ao clube, mas também sentiu a coxa e não joga.

Já o Icasa chega para a partida com a meta de pontuar fora de casa para seguir não perder a pista do inédito G-4. Assim como diante do Atlético-GO, o grande desfalque da equipe para a partida segue sendo o lateral Carlinhos, que está afastado por indisciplina e deve ir para o Fortaleza. Substituto de Carlinhos contra o Dragão, Gustavo foi mal e deve dar lugar a Roberto. João Paulo, ex-Fluminense, foi contratado na última semana para a vaga e também é opção.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X ICASA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 1º de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30, horário de Brasília
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira
Assistentes: Carolina Romanholi Melo e Francisco Rudson Rocha Aquino

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Lulinha e Rogerinho; Magno Alves e Mota.
Técnico: Sérgio Soares

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Neílson, Da Silva, Geraldo, Elanardo e Roberto (Gustavo), Juninho Potiguar e Tadeu
Técnico: Sidney Morais

Leia tudo sobre: série bicasaceará

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas