Atleticanos disputaram 12 partidas como mandantes: venceram quatro, empataram duas e foram derrotados seis vezes

Atlético-GO quer aproveitar para se recuperar na Série B diante do lanterna ASA
Site do Atlético-GO
Atlético-GO quer aproveitar para se recuperar na Série B diante do lanterna ASA

O Serra Dourada sempre foi considerado um trunfo no crescimento meteórico do Atlético-GO nos últimos anos. De volta à Série B do Campeonato Brasileiro neste ano, porém, o time não conseguiu manter a autoridade dentro de casa e espera começar a mudar o cenário nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do lanterna ABC .

Confira a classificação atualizada e a artilharia da Série B 2013

Na atual edição do torneio, os atleticanos disputaram 12 partidas como mandantes, venceram quatro, empataram duas e foram derrotados seis vezes. O discurso do elenco é para que o retrospecto comece a mudar já na 26ª rodada, principalmente pelo histórico do rival potiguar como visitante: um empate e 12 derrotas.

"Até agora a gente não soube usar esse fator casa no Serra Dourada, mas estamos fazendo bons jogos. Acho que depois do Joinville (vitória por 2 a 1), nós temos feito bons jogos. Acho que vai ser uma boa oportunidade para vencermos e abrirmos distância da zona de rebaixamento", projetou o centroavante Ricardo Jesus à Rádio 730 .

A tarefa, no entanto, não será das mais simples. Enquanto os goianos somam apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e amarguem a 17ª colocação, os abecedistas triunfaram por três vezes no mesmo período e de virtual rebaixado passaram a brigar diretamente pela permanência na segunda divisão nacional. A diferença entre as equipes é de apenas três pontos.

"Nós teremos um ‘jogo de seis pontos’ contra o Atlético-GO e tenho certeza que vamos fazer um confronto muito difícil", apostou o atacante Rodrigo Silva, um dos pilares da reação do Mais Querido, em entrevista à Rádio Globo Natal .

Para o confronto desta terça, o técnico Roberto Fernandes terá os desfalques do zagueiro Lino, do volante Edson - ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo - e do atacante Alvinho, lesionado. Por outro lado, o treinador contará com os retornos do lateral direito Thiaguinho, do zagueiro Rogélio, do volante Serginho, do meia Giovanni Augusto e do atacante Maurinho.

FICHA TÉCNICA -  ATLÉTICO-GO X ABC

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 1º de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Marconi Hebert Vieira (AL) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Régis, Dodó, Ernandes e João Paulo; Juninho e Ricardo Jesus
Técnico: PC Gusmão

ABC: Wilson Júnior; Somália, Flávio Boaventura, Rogélio e Wesley Bigu; Daniel Paulista, Bileu e Júnior Timbó; Pingo, Rodrigo Silva e Gilmar
Técnico: Roberto Fernandes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.