Federação Gaúcha recua, e Estadual de 2014 terá quatro datas a menos

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Entidade muda de ideia uma semana após anunciar que a fórmula do Gauchão não poderia ser alterada

Uma semana depois de anunciar que o Campeonato Gaúcho de 2014 não poderia ter sua fórmula alterada devido ao Estatuto do Torcedor, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol admitiu nesta terça-feira a possibilidade de alterar o sistema de disputa do estadual do ano que vem. Francisco Noveletto negou que a mudança se dê em função do Bom Senso FC, mas que atende a uma solicitação dos clubes.

Comente esta notícia com outros torcedores

O Gauchão do ano que vem seguirá os moldes dos Campeonatos Mineiro e Paulista, com um turno único, onde os 16 clubes se enfrentarão, totalizando 15 rodadas. Os quatro melhores disputarão as semifinais e finais, em jogos de ida e volta, com sistema mata-mata. Ao todo, serão 19 datas, contra 23 da fórmula que vigorou entre 2009 e 2013.

Outra mudança em relação ao estadual do ano que vem é sua data de início. Previsto para começar no dia 12 de janeiro, o Gauchão terá uma semana a mais de preparação para os clubes, iniciando sua disputa no dia 19 de janeiro.

Em primeiro encontro, Bom Senso FC descarta greve e busca acordos

Noveletto confirmou que em 2015 o estadual do Rio Grande do Sul terá a presença de 12 clubes. O sistema para definir quem serão os quatro excluídos de 2014 para 2015 ainda não foi definido. Não está descartada a realização de um torneio no segundo semestre de 2014 que indique que clubes jogarão ou não o Gauchão do ano seguinte.


* Com Gazeta

Leia tudo sobre: campeonato gaúchogrêmiointer

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas