Com aproveitamento atual, Cruzeiro pode bater desempenho do São Paulo de 2006, que somou 78 pontos no fim do Brasileiro

Cruzeiro tem o melhor ataque do Brasileiro e pode quebrar recordes dos pontos corridos
Paulo Fonseca/Futura Press
Cruzeiro tem o melhor ataque do Brasileiro e pode quebrar recordes dos pontos corridos

Líder isolado, o Cruzeiro caminha a passos largos e está cada vez mais perto do título do Brasileirão . Com o status de favorito para levantar a taça no fim do ano, o time de Marcelo Oliveira tem tudo para quebrar recordes na disputa por pontos corridos com 20 clubes, que acontece desde 2006.

O Cruzeiro será campeão brasileiro de 2013? Opine!

O São Paulo, campeão de 2006, fez 78 pontos e tem a maior pontuação da competição por pontos corridos com 20 equipes, um aproveitamento de 68,4% dos pontos. O Cruzeiro atual tem 50 pontos nos 24 jogos que disputou e chegou aos 72,2%. Caso continue nessa média até o fim do Brasileiro, somará 82 e vai bater a campanha são-paulina.

Leia mais: Nilton aponta fator Marcelo Oliveira para sucesso do Cruzeiro

Dono do ataque mais positivo do Brasileiro, o time mineiro pode quebrar outra marca, que pertence à própria equipe. Em 2007, comandado por Dorival Júnior, o Cruzeiro não ficou com o título, terminando aquele Brasileiro em 5º lugar, mas entrou para a história ao fazer 73 gols em toda a competição, uma média de 1,92 gols por partida. Já o Cruzeiro de Marcelo Oliveira balançou as redes adversárias por 50 vezes em 24 jogos até aqui. Caso continue com a média de 2,08 gols, chegará aos 79 e vai superar o próprio recorde.

Confira a classificação, notícias, artilharia e tabela de jogos do Brasileiro

Os mineiros têm 11 pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio e podem chegar ao título de forma antecipada. Em 2007, o São Paulo de Muricy Ramalho goleou o América-RN e foi campeão com quatro rodadas de antecedência. No ano passado, o Fluminense, comandado por Abel Braga e estrelado por Fred e Diego Cavalieri foi tetra três jogos antes do fim do Brasileiro.

Cheio de expectativas para o título e para os possíveis novos recordes dos pontos corridos com 20 clubes do Brasileiro, o Cruzeiro testa sua invencibilidade do Mineirão diante da Portuguesa, nesta quarta, às 19h30 (horário de Brasília).

Veja fotos da campanha do Cruzeiro neste Brasileirão:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.