Boa Esporte e Figueirense duelam para sair do bloco intermediário

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de ficar muito perto de entrar no grupo dos quatro melhores da Série B, time mineiro caiu de produção nas últimas rodadas e se distanciou

O Boa Esporte chegou a estar muito perto do G4 desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, mas caiu de rendimento e voltou a se distanciar das primeiras colocações, situação que já começa a preocupar a equipe de Varginha. A equipe vai tentar a reabilitação nesta terça-feira, recebendo o Figueirense, às 21h50 (de Brasília), no estádio Melão, mas a torcida já começa a desconfiar do time.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na rodada passada, o Boa Esporte perdeu para o ABC, lanterna da Série B, e o acesso passou a ser apenas um sonho para o time da terra do ET. O técnico Nedo Xavier afirmou no início do Brasileiro que o objetivo seria evitar o rebaixamento, e a partir daí tentar chegar o mais longe possível na competição, mas o time parece ter perdido fôlego com a queda na tabela.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

O elenco boveta ocupa o 11º lugar com 35 pontos, sete atrás do Joinville, que é o quarto colocado, e oito pontos à frente do América-RN, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O experiente Marcelinho Paraíba segue sendo a referência do Boa Esporte e não quer ver o time apenas no bloco intermediário.

"Nosso time vem sofrendo com o excesso de lesões, que atrapalham, mas o grupo é bom e temos condições de voltar a subir na tabela. Sabemos que enfrentar o Figueirense não é tarefa fácil, mas vamos estar em casa e precisamos vencer, porque temos possibilidade de melhorar na competição", declarou.

A situação do Figueirense no Campeonato Brasileiro não é muito diferente do Boa Esporte, com a equipe ocupando o modesto décimo lugar, muito pouco para um time que tem ambições maiores na competição. Por isso, um triunfo contra os mineiros é tido como obrigação para iniciar uma série de vitórias rumo ao G4.

O técnico Vinícius Eutrópio, porém, tem problemas para armara equipe. Maylson, Nem, Wellington Saci e Marcelo Toscano são desfalques certos para esta terça-feira. Os quatro jogadores estão entregues ao departamento médico do Figueira e não seguiram com a delegação para o Sul de Minas. Outra baixa é Douglas Marques, que vai cumprir suspensão pelo excesso de cartões.

Para compensar as ausências, o comandante da equipe catarinense já pode contar com Rodrigo Souto, Everton Santos e Paulo Roberto, contratação que chegaram recentemente e que já ganharam condição de jogo. Vinícius Eutrópio optou pelo mistério e só vai revelar a escalação do Figueirense nos vestiários do Melão.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 01 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Assistentes: Luiz Felippe Scofield Guerra Costa e Gabriel Conti Viana

BOA ESPORTE: Jonatas; Crystian, Thiago Carvalho, André Astorga e Moisés; Vinícius Hess, Betinho, Petros e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; William, Douglas Marques, Nirley e Henrique; Tinga, Luan, Rodrigo e Zé Roberto; Rafael Costa e Pablo
Técnico: Vinícius Eutrópio

Leia tudo sobre: boa esportefigueirensesérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas