Equipe potiguar vence por 1 a 0 e deixa última colocação da Série B para o ASA de Arapiraca

Após 22 rodadas na última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC enfim ganhou posições. Para conseguir o feito, precisou quebrar um jejum: o de vitórias fora de casa. Ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta terça-feira, a equipe potiguar chegou ao primeiro triunfo longe de seus domínios na competição e confirmou o bom momento com a terceira vitória consecutiva.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

O único gol da partida foi anotado no início da segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Júnior Timbó recebeu um presente de Rodrigo Silva e só empurrou para as redes.

A vitória levou o ABC a 26 pontos e deixou com a ASA a lanterna da competição.

O Atlético-GO, por sua vez, se vê em situação delicada. Com os mesmos 26 pontos, a equipe de Goiânia só supera o ABC no saldo de gols (-11 contra - 16).

No próximo jogo, enquanto os abecedistas põe à prova sua força caseira - ainda não foram derrotados no Frasqueirão sob o comando de Roberto Fernandes - contra o Palmeiras, líder do campeonato, o Atlético-GO busca a recuperação contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 ABC-RN

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 1º de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Marconi Hebert Vieira (AL) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartões amarelos: Ricardo Jesus, Artur, Anderson Conceição e João Paulo (Atlético-GO); Bileu, Wilson Júnior, Wesley Bigu e Júnior Timbó (ABC)
Gols:
ABC-RN: Júnior Timbó, aos 4 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Marino, Dodó, Régis e João Paulo; Ricardo Jesus e Juninho
Técnico: PC Gusmão

ABC-RN: Wilson Júnior; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Wesley Bigu; Somália, Daniel Paulista, Júnior Timbó e Giovanni Augusto; Rodrigo Silva e Gilmar
Técnico: Roberto Fernandes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.