Equipe de Liverpool venceu por 3 a 2 em casa e chegou à quarta colocação no torneio

Lukaku deixa sua marca para o Everton bater o Newcastle
Jon Super/AP
Lukaku deixa sua marca para o Everton bater o Newcastle

Se começou o Campeonato Inglês com dois empates nas duas primeira rodadas, o Everton finalmente mostrou sua força e embalou na competição nacional. Nesta segunda-feira, entrou em campo defendendo uma sequência de 11 partidas sem derrotas dentro de casa na competição nacional e não decepcionou: Venceu o Newcastle por 3 a 2, ultrapassou gigantes como Manchester City e Chelsea, e alcançou a quarta colocação no torneio após a sexta rodada. De quebra, manteve-se como o único time invicto neste início de competição.

Comente esta notícia com outros torcedores

A partida foi definida ainda na primeira etapa. Atuando com grande intensidade e incentivado pelo abarrotado estádio Goodison Park, o Everton anotou seus três gols nos 45 minutos iniciais (dois de Lukaku e um de Barkley) e liquidou a fatura ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Cabaye, com um golaço, e Remy, no úlitmo minuto, descontaram, mas o Newcastle não conseguiu superar o Everton, que alcançou o décimo triunfo nos últimos 14 jogos dentro de casa no Campeonato Inglês.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Com o resultado, a equipe azul chegou aos 12 pontos e atingiu a quarta posição, ficando a uma vitória do líder Arsenal. O Newcastle, por sua vez, estacionou nos sete pontos e seguiu amargando a 16ª colocação da competição, muito ameaçado pela zona de rebiaxamento.

Na próxima rodada, o Everton tem confronto direto com o Manchester City, fora de casa, enquanto o Newcastle vão ao País de Gales enfrentar o Cardiff.


* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.