Márcio Araújo se surpreende ao saber que pode fazer parte do top 50 do Palmeiras

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

.Volante entra para a história como mais atleta que atuou com a camisa alviverde. Hoje, Araújo ocupa a 52ª colocação, ao lado de Chinesinho e Jair da Rosa Pinto

Rafael Neddermeyer/Getty Images
Marcio Araújo é um dos atletas que mais atuou na história do Palmeiras

Márcio Araújo foi informado nesta segunda-feira de que bastam mais duas partidas para ele entrar na lista dos 50 jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras nos quase 100 anos do clube. Uma surpresa para o volante, que teve até dificuldade para expor em palavras o seu sentimento diante da marca histórica.

Deixe o se recado e comente com os outros leitores

"Você é louco. Não tem como expressar, sou muito grato por tudo que tenho passado", prosseguiu o atleta, que fez seu 241º jogo pelo Verdão no 0 a 0 com o América-RN, no sábado, igualando-se aos meias Jair da Rosa Pinto e Chinesinho, ídolos do clube nos anos 1950 e 1960.

Ao enfrentar o Oeste nesta terça-feira, o volante terá o mesmo número de partidas de Arce, lateral-direito campeão da Libertadores de 1999, das Copas do Brasil e Mercosul de 1998 e do Rio-São Paulo de 2000. Em seu jogo seguinte, atingirá o meia Alex, companheiro de Arce nas conquistas do século passado. O hoje camisa 10 do Coritiba é o último "obstáculo" para Márcio Araújo entrar no top 50 do Palmeiras.

"Até mesmo nós acabamos não dando valor ao que fazemos. Eu nem sabia disso, fui informado há pouco pela assessoria de imprensa. É uma alegria muito grande ter essa oportunidade de ficar entre os 50 jogadores que mais vestiram a camisa do Palmeiras", discursou o jogador.

"Podem não levar em conta, mas, para mim, já está sendo histórico. Não só para mim, mas para meu filho, meus parentes, meus verdadeiros amigos...", comentou o atleta mais regular da equipe - só ficou fora de um jogo na Série B, cumprindo suspensão por ter sido expulso ao reclamar com a arbitragem na derrota com gol irregular do Sport, em junho.

Por conta desses números, as constantes críticas de torcedores têm peso ainda menor. "O que importa é o que vai estar no currículo. Não vou reclamar nunca de vestir a camisa do Palmeiras, e essa é a parte boa. É o que vai ficar na lembrança e na minha história. Agradeço o Palmeiras por isso", falou Márcio Araújo.

Márcio Araújo tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano e a renovação ainda está sendo negociada pela diretoria Palmeiras e o empresário do atleta. O presidente Paulo Nobre não dá detalhe das conversas e diz que o assunto é tratado internamente. 

Leia tudo sobre: PalmeirasMárcio AraújoSérie B

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas