Roma goleia Bologna, mantém pontuação perfeita e retoma a liderança

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com gols de Florenzi, Gervinho (duas vezes), Bentaria e Ljajic marcaram para a Roma na goleada por 5 a 0 diante do Bologna

Alessandra Tarantino/AP
Gervinho comemora gol da Roma diante do Bologna

A Roma fez valer o amplo favoritismo e derrotou o Bologna, por 5 a 0, neste domingo, no estádio Olímpico. Com gols de Florenzi, Gervinho (duas vezes), Benatia e Ljajic chegou à sexta vitória em seis jogos e retomou a liderança do Campeonato Italiano, agora com 18 pontos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Os romanos abriram o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Pjanic cobrou falta de longe, Curci espalmou para o meio da área e Florenzi, mais rápido que a defesa do Bologna, completou para o gol.

O segundo gol saiu aos 16 minutos. Cérebro e capitão do time, o camisa 10 Totti fez jogada e tocou para o marfinense Gervinho, que invadiu a área e mandou para o fundo das redes.

Confira classificação, notícias, artilharia e tabela de jogos do Campeonato Italiano

Aos 25, a Roma consolidou a vitória e foi para os vestiários com a certeza da conquista dos três pontos. Totti cobrou escanteio pelo lado direito e Benatia, com um forte chute de primeira, fez o terceiro gol do time anfitrião.

Com mais dois gols no segundo tempo, a Roma transformou a vitória em goleada. Aos 17 minutos, Gervinho recebeu lançamento de Strootman, livrou-se marcação e invadiu a área antes de chutar sem chances para Curci. Aos 40, Ljajic recebeu de Pjanic e mandou, com o pé direito, para o gol.

Na próxima rodada, a Roma enfrenta a Inter de Milão, no estádio Giuseppe Meazza, em confronto direto pela liderança. Já o Bologna tentará a recuperação diante do Hellas Verona, em casa.

A sexta rodada do Campeonato Italiano será encerrada nesta segunda-feira. Às 15h45 (de Brasília), em Florença, a Fiorentina, quinta colocada, recebe o Parma, que está em 14º.

Leia tudo sobre: romabolognaitáliafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas