Rogério Ceni desabafa e diz que árbitro 'não teve coragem de assumir o erro'

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Goleiro do São Paulo pediu um pênalti de Kleber, alegando que a bola pegou no braço do gremista em uma cobrança de falta de Reinaldo

SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press
Rogério Ceni protesta contra a arbitragem

Assim que Heber Roberto Lopes apitou o fim do jogo no Morumbi neste domingo, Rogério Ceni atravessou o gramado, caminhando rapidamente, para reclamar com o árbitro. Depois de manifestar sua indignação, o capitão do São Paulo explicou seu desabafo em relação ao lance em que pediu pênalti durante a derrota por 1 a 0 para o Grêmio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Todo mundo viu que pegou no braço (de Kleber). Seria o segundo amarelo dele, a expulsão e um pênalti para nós. Mas, contra nós, é sempre assim. Houve um jogo em que ele encerrou antes de eu bater a falta. Hoje (domingo), o árbitro falou que pegou na cabeça", criticou o goleiro. "Ele não teve coragem de assumir o erro".

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O lance aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta perto da meia-lua. Rogério Ceni estava posicionado para a batida, mas Reinaldo fez a cobrança e acertou a mão de Kleber, que estava na barreira e saltou com o braço direito levantado.

Veja imagens dos jogos desta rodada do Brasileirão:

Luis Fabiano divide a bola com Dida em ataque do São Paulo. Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta PressVargas perde o equilíbrio em disputa com Osvaldo. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressVargas comemora gol que decretou a vitória do Grêmio sobre o São Paulo no Morumbi. Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta PressManoel domina a bola pelo Atlético-PR observado por Dinei, do Vitória. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressWilliam Henrique comemora gol do Vitória. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressWillian comemora gol da vitória do Cruzeiro. Foto: VINÍCIUS COSTA/Preview.com/Gazeta PressOtávio, do Internacional, persegue Egídio em ataque do Cruzeiro. Foto: Itamar Aguiar/Futura PressMarcos Rocha festeja com a torcida após marcar gol do Atlético-MG sobre o Santos. Foto: Yuri Edmundo/Gazeta PressArouca aposta corrida com Leonardo Silva em ataque do Atlético-MG. Foto: Paulo Fonseca/Futura PressHernane comemora diante da torcida gol do Flamengo sobre o Criciúma. Foto: Alexandre Vidal/Fla ImagemLéo Moura parte com a bola dominada em ataque do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Fla ImagemWilliam Barbio se antecipa a Fagner e domina a bola pelo Bahia. Foto: FELIPE OLIVEIRA/ Agif/Gazeta PressHélder é cercado por jogadores do Vasco durante ataque do Bahia. Foto: Edson Ruiz/Gazeta PressGilberto corre para comemorar após marcar gol da Portuguesa. Foto: Moisés Palácios/Futura PressEmerson Sheik conduz a bola pelo Corinthians diante da defesa da Portuguesa. Foto: Moisés Palácios/Futura PressJogadores da Portuguesa comemoram gol de Gilberto, que marcou três vezes contra o Corinthians. Foto: Moisés Palácios/Futura PressTiago Real é marcado por Vitor Jr em ataque do Náutico. Foto: Aldo Carneiro/Futura PressOliveira, do Náutico, comemora gol durante a partida contra o Coritiba. Foto: Aldo Carneiro/Futura PressYuri, do Goiás, e Rafael Sóbis, do Fluminense, disputam a bola no Serra Dourada. Foto: Carlos Costa/Futura PressJean comemora gol do Fluminense, que venceu de virada no Serra Dourada por 2 a 1. Foto: Carlos Costa/Futura PressPonte Preta comemora o gol de Elias Ribeiro sobre o Botafogo no Maracanã. Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/Gazeta PressSeedorf durante derrota do Botafogo para a Ponte Preta, no Maracanã. Foto: Vitor Silva/SSPress

"Falei para ele (árbitro) que todo mundo viu que pegou no braço, porque ele ergueu acima do nível. A bola não mata ninguém, poderia ter tirado de cabeça. Foi um pênalti claro, que mudou o rumo do jogo", reclamou.

Por conta das críticas, Ceni levou amarelo quando o jogo já havia se encerrado. Apenas dois minutos depois da polêmica falta, o Grêmio marcou o gol da vitória por 1 a 0 no Morumbi.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas