Corinthians pega Portuguesa em Campo Grande e tenta conter a crise

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Sem vencer há sete partidas e com apenas um gol marcado neste período, time de Tite busca reabilitação diante de um oponente que vem de duas vitórias seguidas

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite orienta Guerrero em treino do Corinthians

Em jogo vendido para a cidade de Campo Grande, a Portuguesa medirá forças com o Corinthians no domingo. A partir das 16h (de Brasília), o time do Canindé lutará por sua terceira vitória seguida para ganhar distância da zona de rebaixamento, enquanto o clube do Parque São Jorge tentará encerrar uma sequência de jogos sem vencer.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os comandados de Tite não conseguem triunfar há sete partidas, série na qual só marcaram um gol. A falta de criatividade tem dado dor de cabeça ao treinador, que vem buscando, sem sucesso, alternativas para achar a rede dos adversários.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"É preciso ter tranquilidade neste momento. Não adianta buscar culpados, porque o futebol tem essas fases, é momento", afirmou Danilo, um dos muitos que apostam em uma nova etapa assim que um bom resultado for finalmente conquistado, mas que começará no banco de reservas nesta rodada. "Precisamos ganhar um jogo para ganhar confiança", concordou Guerrero.

A sequência negativa colocou o Corinthians na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro e o afastou da zona de classificação à Copa Libertadores. A distância para o quarto colocado, Grêmio, está em oito pontos, algo recuperável, segundo Tite: "Vai ter muita oscilação ainda".

VINÍCIUS COSTA/Preview.com/Gazeta Press
Portuguesa busca terceira vitória seguida

Não ajuda a equipe o desgaste físico de seus jogadores. Se pode ter o retorno de Alessandro, que ficará no banco, o gaúcho tem de lidar com atletas limitados fisicamente pela sequência de partidas, como Douglas, que pediu para sair do confronto com o Grêmio, na última quarta, pela Copa do Brasil, mas que está confirmado para este jogo. Já Danilo, que também sofre com o cansaço, fica como opção entre os suplentes, cedendo sua vaga a Romarinho. Outra mudança é a entrada de Ibson no lugar de Maldonado.

Já Guto Ferreira, que fez a Portuguesa crescer desde a sua chegada, não terá o atacante Diogo, que precisou ser operado por causa de uma apendicite, nem o lateral direito Luís Ricardo, suspenso. O próprio treinador está oficialmente fora do jogo, punido por sua expulsão contra o São Paulo. O auxiliar Alexandre Faganello ficará no banco, em comunicação constante com o chefe.

Na tentativa de manter o bom momento e ampliar a atual vantagem de três pontos para a zona de rebaixamento, a Portuguesa terá os retornos de Lauro e Gilberto, que não participaram da vitória sobre o Internacional por questões contratuais. Valdomiro e Bruninho escaparam de punição pela confusão com a arbitragem na derrota para o Grêmio e estão à disposição.

FICHA TÉCNICA - PORTUGUESA X CORINTHIANS
Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 29 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

PORTUGUESA: Lauro; Corrêa, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Moisés, Bruno Henrique e Souza; Bérgson e Gilberto
Técnico: Alexandre Faganello

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson; Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Ibson; Romarinho, Douglas e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: PortuguesaCorinthiansBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas