Sport vira contra Bragantino e se aproxima do G4 da Série B

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com a vitória fora de casa, equipe pernambucana chegou aos 40 pontos e está a dois do Joinville, quarto colocado na competição

O Sport se aproximou da zona de acesso para a elite nacional ao vencer por 2 a 1 o Bragantino, na tarde deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid. Mesmo fora de casa, o time do técnico Geninho conseguiu o triunfo de virada nesta 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

FILIPE GRANADO/FUTURA PRESS/AE
Oswaldo comemora gol do Sport sobre o Bragantino, fora de casa

O time de Bragança Paulista saiu na frente no placar, com gol de Lincom. No entanto, ainda no primeiro tempo, Osvaldo igualou a contagem. O lance que definiu o jogo só aconteceu no fim, quando Lucas Lima mandou para as redes.

Confira a classificação, notícias, artilharia e tabela de jogos da Série B

Com o resultado positivo, o Sport chegou ao quinto lugar, com 40 pontos, apenas dois a menos do que o Joinville, que é o quarto. Já o Bragantino aparece no meio da tabela, com 33.

A próxima rodada da Série B será disputada toda na terça-feira. Às 19h30 (de Brasília), o Sport receberá justamente o Joinville, na Ilha do Retiro. Já às 21h50, o time paulista duelará com o América-RN, no Nazarenão.

O jogo 
O Bragantino tentou mostrar que manda em seu estádio e ameaçou logo aos oito minutos, em chute de primeira de Léo Jaime, que acertou a rede pelo lado de fora. Mas a torcida não teve de aguardar por muito tempo para comemorar. Aos dez, Lincom recebeu de Léo Jaime em velocidade pela esquerda, carregou e bateu cruzado, rasteiro, da entrada da área, para acertar o canto do goleiro Magrão, sem chance de defesa.

Porém, a vantagem dos donos da casa durou pouco tempo. Aos 14, em cobrança de falta da intermediária, Marcos Aurélio mandou para a área, e Osvaldo se livrou da marcação para desviar de cabeça, igualando o placar. A partir daí, o time de Bragança Paulista voltou ao ataque, mas sem a eficiência necessária.

Ainda no primeiro tempo, aos 39, Marcos Aurélio bateu falta da meia-direita e acertou a rede por cima do gol. Na resposta dos anfitriões, Thiaguinho pegou bola espirrada na área e arrematou de primeira para fora.

Sem mudanças nos dois times durante o intervalo, o Sport foi mais perigoso no início da etapa final, com um avanço rápido de Ailton, que chutou da esquerda, da entrada da área, mas Yago apareceu no meio do caminho e afastou. Do outro lado, Lincom deu trabalho a Magrão em batida perigosa.

O gol que garantiu o resultado positivo saiu apenas aos 39 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento da esquerda, Lucas Lima teve dificuldade para dominar, mas, quando conseguiu, girou e chutou para balançar as redes. Antes do fim do jogo, o Rubro-negro ainda ficou com um a menos em campo, por conta da expulsão de Anderson Pedra.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 2 SPORT

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 28 de setembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Alexandre Kleiniche
Cartões Amarelos: Carlinhos e Robertinho (Bragantino). Osvaldo, Marcelo Cordeiro (Sport)
Cartão vermelho: Anderson Pedra (Sport)
GOLS: BRAGANTINO: Lincom, aos dez minutos do primeiro tempo
SPORT: Osvaldo, aos 14 minutos do primeiro tempo. Lucas Lima, aos 37 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Leandro Santos; Carlinhos (Gustavo), Raphael Andrade e Yago; Robertinho, Serginho, Preto, Magno Cruz (Bruninho) e Léo Jaime; Tiaguinho (Léo Aro) e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga

SPORT: Magrão; Patric, Pereira, Osvaldo e Marcelo Cordeiro (Pery); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Gabriel) e Ailton; Marcos Aurélio (Nunes) e Felipe Azevedo
Técnico: Geninho

Leia tudo sobre: sportbragantinosérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas