Com dois gols de Pandev, Napoli vence Genoa e alcança liderança provisória

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Time do sul da Itália chega a 16 pontos em seis rodadas, mas ainda pode ser ultrapassado pela Roma, que joga neste domingo

Tano Pecoraro/AP
Pandev fez dois gols para o Napoli diante do Genoa

Pelo menos até este domingo, a liderança do Campeonato Italiano pertence ao Napoli. Neste sábado, o time do sul da Itália visitou o Genoa e não demorou muito tempo para definir o jogo. Com dois gols de Pandev em 25 minutos de partida, venceu pelo placar de 2 a 0 e alcançou os 16 pontos após seis rodadas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O primeiro gol foi marcado aos 14 minutos, quando Pandev completou a boa jogada de Insigne. Ele voltou a baçançar as redes 11 minutos depois, aparecendo dentro da pequena área para completar a troca de passes da equipe.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Para se manter na liderança, o Napoli terá de torcer por um tropeço da Roma, que tem 15 pontos e entra em campo neste domingo para enfrentar o Bologna dentro de casa. Inter de Milão e Juventus, que também jogam no domingo, podem se igualar ao Napoli se vencerem seus respectivos compromissos. Já o Genoa segue estacionado nos quatro pontos, em 15º lugar.

O próximo compromisso do Napoli pelo Campeonato Italiano será no domingo, quando receberá a visita do Livorno. Antes disso, porém, na terça-feira, o time jogará contra o Arsenal na Inglaterra pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Genoa, por sua vez, vai medir forças fora de casa com o Catania no domingo, pela próxima rodada do Italiano.

Veja imagens dos jogos deste sábado pelo futebol europeu

Marquinhos fez o primeiro gol do PSG na vitória sobre o Toulouse. Foto: Michel Euler/APMessi bate com estilo e abre placar para o Barça diante do Almería. Foto: Francisco Bonilla/ReutersCallejon passa pela marcação do brasileiro Matuzalém no jogo entre Napoli e Genoa. Foto: APPandev fez dois gols para o Napoli diante do Genoa. Foto: Tano Pecoraro/APTorres se estranha com Vertonghen, do Tottenham: atacante do Chelsea foi expulso. Foto: Sang Tan/APHazard domina com estilo a bola para o Chelsea, marcado por Walker no clássico com o Tottenham. Foto: Clive Rose/Getty ImagesAndre Villas-Boas e José Mourinho, técnicos de Tottenham e Chelsea. Foto: Dylan Martinez/ReutersRooney cabeceia e marca para o Manchester United diante do West Bromwich, pelo Inglês. Foto: Jon Super/APLewandowski faz gol para o Borussia Dortmund em cima do Freiburg, pelo Campeonato Alemão. Foto: Frank Augstein/APDzeko comemora com Milner gol do City diante do Aston Villa, pelo Campeonato Inglês. Foto: Stu Forster/Getty ImagesValbuena, do Olympique, sofre marcação de Coutadeur no jogo contra o Lorient. Foto: Stephane Mahe/ReutersDuelo brasileiro no jogo entre Bayern e Wolfsburg: Dante disputa bola com Diego. Foto: Matthias Schrader/APO brasileiro Diego domina a bola para o Wolsfburg, marcado por Robben, do Bayern. Foto: Matthias Schrader/APMatip faz o segundo gol do Schalke diante do Hoffenheim, fora de casa, pelo Campeonato Alemão. Foto: Uwe Anspach/APSidney Sam comemora gol do Bayer Leverkusen em cima do Hannover. Foto: Martin Meissner/AP


Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaNapoliGenoa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas