Borussia bate Freiburg e segue na liderança; Bayern também vence

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe de Dortmund goleou por 5 a 0 e chegou a 19 pontos. Atual campeão alemão bateu o Wolfsburg por 1 a 0, em casa

Frank Augstein/AP
Marco Reus deixa sua marca para o Dortmund, de pênalti

O Borussia Dortmund confirmou neste sábado a liderança do Campeonato Alemão. A equipe venceu dentro de casa o Freiburg, por 5 a 0, e chegou a 19 pontos conquistados. O Bayern de Munique derrotou o Wolfsburg por 1 a 0 e chegou aos mesmos 19 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Alemão

O destaque do Borussia no jogo foi Marco Reus. Aos 35 minutos, o meia-atacante aproveitou rebote do goleiro Baumann e abriu o placar. Dez minutos depois, a vitória dos anfitriões ficou ainda mais próxima. Fallou Diagne cometeu pênalti e deixou o Freiburg com um a menos. O próprio Reus foi para a cobrança e marcou o segundo dele e da equipe, sem chances para Baumann.

Veja fotos dos jogos pela Europa neste fim de semana:

Marquinhos fez o primeiro gol do PSG na vitória sobre o Toulouse. Foto: Michel Euler/APMessi bate com estilo e abre placar para o Barça diante do Almería. Foto: Francisco Bonilla/ReutersCallejon passa pela marcação do brasileiro Matuzalém no jogo entre Napoli e Genoa. Foto: APPandev fez dois gols para o Napoli diante do Genoa. Foto: Tano Pecoraro/APTorres se estranha com Vertonghen, do Tottenham: atacante do Chelsea foi expulso. Foto: Sang Tan/APHazard domina com estilo a bola para o Chelsea, marcado por Walker no clássico com o Tottenham. Foto: Clive Rose/Getty ImagesAndre Villas-Boas e José Mourinho, técnicos de Tottenham e Chelsea. Foto: Dylan Martinez/ReutersRooney cabeceia e marca para o Manchester United diante do West Bromwich, pelo Inglês. Foto: Jon Super/APLewandowski faz gol para o Borussia Dortmund em cima do Freiburg, pelo Campeonato Alemão. Foto: Frank Augstein/APDzeko comemora com Milner gol do City diante do Aston Villa, pelo Campeonato Inglês. Foto: Stu Forster/Getty ImagesValbuena, do Olympique, sofre marcação de Coutadeur no jogo contra o Lorient. Foto: Stephane Mahe/ReutersDuelo brasileiro no jogo entre Bayern e Wolfsburg: Dante disputa bola com Diego. Foto: Matthias Schrader/APO brasileiro Diego domina a bola para o Wolsfburg, marcado por Robben, do Bayern. Foto: Matthias Schrader/APMatip faz o segundo gol do Schalke diante do Hoffenheim, fora de casa, pelo Campeonato Alemão. Foto: Uwe Anspach/APSidney Sam comemora gol do Bayer Leverkusen em cima do Hannover. Foto: Martin Meissner/AP


Aos 13 minutos do segundo tempo, o meia-atacante foi novamente decisivo. Ele deu belo lançamento para Lewandowski, que, de cavadinha, anotou o terceiro do Borussia, confirmando o triunfo. Mas ainda deu tempo de o próprio Lewandowski marcar o segundo dele, pouco depois, ao receber cruzamento de Hoffmann da direita e empurrar para o gol. Blaszczykowski, aos 34 minutos, fez o quinto dos anfitriões.

Na oitava rodada, marcada para o próximo final de semana, o Borussia visita o xará de Mönchengladbach. Já o Freiburg, na zona de rebaixamento, busca recuperação contra o Werder Bremen fora de casa.

Bayern também vence

Se o Borussia praticamente não encontrou dificuldades para triunfar, o Bayern de Munique penou para passar pelo Wolfsburg, mesmo jogando dentro de casa. Depois de 62 minutos de jogo, período em que as duas equipes perderam boas chances, Shaqiri abriu boa bola na esquerda para Ribery, que cruzou rasteiro. Thomas Müller invadiu a área pela esquerda e só teve o trabalho de empurrar pelo gol.

A partida também marcou o reencontro de Luiz Gustavo, atualmente no Wolfsburg, com o Bayern de Munique, clube que o projetou. Além dele, estiveram em campo os brasileiros Dante e Rafinha, ambos pela equipe bávara, e Naldo e Diego, pelos visitantes, que têm dez pontos, brigando por uma vaga na zona de classificação para a Liga Europa.

Confira abaixo os outros resultados deste sábado válidos pela sétima rodada:

Bayer Leverkusen 2 x 0 Hannover
Hoffenheim 3 x 3 Schalke 04
Hertha Berlin 3 x 3 Mainz 05

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas