Na Copa Sul-Americana, contra o Deportivo Pasto, lateral-esquerdo marcou o primeiro gol da Ponte Preta em competições internacionais

Jogadores da Ponte comemoram o gol de Uendel
Rodrigo Villalba/Futura Press
Jogadores da Ponte comemoram o gol de Uendel

O lateral-esquerdo Uendel marcou o primeiro gol da Ponte Preta em competições internacionais. Após a vitória sobre o Deportivo Pasto, da Colômbia, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, o jogador comemorou o resultado e se mostrou "honrado" por ter quebrado o tabu do time.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Foi muito legal, me sinto honrado. Ainda mais com a vitória, que foi perfeita. Ganhamos de uma equipe forte por 2 a 0. Estamos de parabéns, e fico feliz por ter ajudado com um gol histórico", celebrou, antes de projetar dificuldades na volta. "Vai ser difícil jogar lá na altitude da Colômbia".

E, de acordo com Uendel, os mais de 15 mil torcedores que foram ao Moisés Lucarelli ajudaram muito. "Eles tiraram fotos, vibraram, soltaram fogos... Ficamos muito felizes. Sentimos o calor da torcida. Entramos mais ligados ainda no jogo", revelou.

Mas, agora, a Macaca terá que conter a empolgação e se lembrar de que está muito ameaçada de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 21 horas (de Brasília), o time visita o Botafogo, vice-líder, no Maracanã. Ainda segundo Uendel, a Ponte poderá surpreender.

"Eles têm qualidade, jogadores experientes. Mas temos plenas condições de vencer. Apesar de estarmos em penúltimo, estamos mostrando um bom futebol, e temos tudo para fazer mais um bom jogo. Se entrarmos com a mesma pegada, poderemos sair de lá com pontos", finalizou Uendel.

A Ponte está na penúltima colocação da Série A, com 19 pontos, oito a menos do que o Flamengo, o primeiro fora da zona de degola. O time de Campinas (SP) vem de uma derrota para o Atlético-PR, também no topo da tabela de classificação, por 1 a 0, fora de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.