Inter tem o 4º melhor ataque do Brasileiro, mas atacantes marcam poucos gols

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Menos da metade dos tentos da equipe dentro da competição nacional foram anotados pelos homens de frente - apenas 13 do total de 35 gols, o equivalente a 37%

Dos 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro, o Internacional tem o 4º melhor ataque da competição com 35 gols anotados, atrás apenas dos três primeiros colocados na tabela de classificação, que são o líder Cruzeiro (48 gols), o Atlético-PR (40 gols) e o Botafogo (36 gols). A média colorada é de 1,5 gol por partida.

Leia as últimas notícias sobre o Internacional no iG Esporte

Porém, mesmo conseguindo balançar as redes adversárias muitas vezes, os atacantes do time ficam devendo neste quesito. O artilheiro da equipe no Brasileirão é o meio-campista argentino D'Alessandro, que já fez oito gols, enquanto Forlán, o vice-artilheiro da equipe no torneio, tem cinco tentos.

Site oficial
Leandro Damião não marca gol pelo Campeonato Brasileiro há mais de um mês

Apenas 37% dos gols do Inter foram marcados por atacantes, o que, em números, equivale a 13 tentos do total de 35 da equipe. O zagueiro Juan, por exemplo, já marcou quatro vezes, ficando à frente do badalado Leandro Damião, que nos 15 jogos que já disputou, fez somente três gols - uma baixíssima média de 0,2 gol por partida.

Inter é o 5º colocado no Brasileirão. Confira a tabela de classificação e os próximos jogos

Por falar em Damião, o atacante não marca há mais de um mês, desde 25 de agosto, no empate por 3 a 3 contra o Goiás, em Novo Hamburgo - são seis jogos de jejum dentro do Brasileiro. O técnico Dunga não escondeu que o seu centroavante titular vive um momento complicado e admitiu que o camisa 9 está ansioso para voltar a fazer gols. 

Por que os atacantes do Inter estão mal no Brasileirão? Comente

"O Damião é normal, é centroavante e vive de gols. Está ansioso, como é natural e normal. Temos que passar tranquilidade. Não adianta querer iludir. Ele tem muita esperança de jogar a Copa do Mundo, mas precisa fazer gols. Acreditamos no potencial e ele já demonstrou que é capaz. O grupo necessita dos gols dele e vai acontecer na hora certa", disse o treinador.

"Ele continua sendo o centroavante que é. Os gols que o Inter tem feito, alguns vem de passes do Damião. Sei que centroavante vive de gols, tem que ter essa vontade. Ele demonstra solidariedade para passar a bola para quem está melhor. Nós conversamos e eu falo que o gol vai sair a qualquer hora. O importante é que ele está ajudando", finalizou Dunga.

A chance dos atacantes colorados darem a volta por cima e aumentarem a média de gols no Brasileirão acontece neste domingo, diante do líder Cruzeiro. O jogo está marcado para a cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Confira quem fez os gols do Inter no Brasileirão:

JogadorPosiçãoGolsJogosMédia por jogo
D'AlessandroMeio-campista8210,38
ForlánAtacante5110,45
JuanZagueiro4220,18
Leandro DamiãoAtacante3150,2
ScoccoAtacante3120,25
OtávioMeio-campista3110,27
Rafael MouraAtacante2100,2
FabrícioLateral esquerdo1180,05
Fred*Meio-campista150,2
GabrielLateral direito1150,06
Rodrigo Moledo*Zagueiro140,25
WilliansMeio-campista1180,05
ÍndioZagueiro190,1
Nei (gol-contra)Vasco1--

* Jogadores que já deixaram o clube

Leia tudo sobre: Internacionalbrasileirãoleandro damiãoforlánscoccorafael mouracaio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas