Menos da metade dos tentos da equipe dentro da competição nacional foram anotados pelos homens de frente - apenas 13 do total de 35 gols, o equivalente a 37%

Dos 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro, o Internacional tem o 4º melhor ataque da competição com 35 gols anotados, atrás apenas dos três primeiros colocados na tabela de classificação, que são o líder Cruzeiro (48 gols), o Atlético-PR (40 gols) e o Botafogo (36 gols). A média colorada é de 1,5 gol por partida.

Leia as últimas notícias sobre o Internacional no iG Esporte

Porém, mesmo conseguindo balançar as redes adversárias muitas vezes, os atacantes do time ficam devendo neste quesito. O artilheiro da equipe no Brasileirão é o meio-campista argentino D'Alessandro, que já fez oito gols, enquanto Forlán, o vice-artilheiro da equipe no torneio, tem cinco tentos.

Leandro Damião não marca gol pelo Campeonato Brasileiro há mais de um mês
Site oficial
Leandro Damião não marca gol pelo Campeonato Brasileiro há mais de um mês

Apenas 37% dos gols do Inter foram marcados por atacantes, o que, em números, equivale a 13 tentos do total de 35 da equipe. O zagueiro Juan, por exemplo, já marcou quatro vezes, ficando à frente do badalado Leandro Damião, que nos 15 jogos que já disputou, fez somente três gols - uma baixíssima média de 0,2 gol por partida.

Inter é o 5º colocado no Brasileirão. Confira a tabela de classificação e os próximos jogos

Por falar em Damião, o atacante não marca há mais de um mês, desde 25 de agosto, no empate por 3 a 3 contra o Goiás, em Novo Hamburgo - são seis jogos de jejum dentro do Brasileiro. O técnico Dunga não escondeu que o seu centroavante titular vive um momento complicado e admitiu que o camisa 9 está ansioso para voltar a fazer gols. 

Por que os atacantes do Inter estão mal no Brasileirão? Comente

"O Damião é normal, é centroavante e vive de gols. Está ansioso, como é natural e normal. Temos que passar tranquilidade. Não adianta querer iludir. Ele tem muita esperança de jogar a Copa do Mundo, mas precisa fazer gols. Acreditamos no potencial e ele já demonstrou que é capaz. O grupo necessita dos gols dele e vai acontecer na hora certa", disse o treinador.

"Ele continua sendo o centroavante que é. Os gols que o Inter tem feito, alguns vem de passes do Damião. Sei que centroavante vive de gols, tem que ter essa vontade. Ele demonstra solidariedade para passar a bola para quem está melhor. Nós conversamos e eu falo que o gol vai sair a qualquer hora. O importante é que ele está ajudando", finalizou Dunga.

A chance dos atacantes colorados darem a volta por cima e aumentarem a média de gols no Brasileirão acontece neste domingo, diante do líder Cruzeiro. O jogo está marcado para a cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Confira quem fez os gols do Inter no Brasileirão :

Jogador Posição Gols Jogos Média por jogo
D'Alessandro Meio-campista 8 21 0,38
Forlán Atacante 5 11 0,45
Juan Zagueiro 4 22 0,18
Leandro Damião Atacante 3 15 0,2
Scocco Atacante 3 12 0,25
Otávio Meio-campista 3 11 0,27
Rafael Moura Atacante 2 10 0,2
Fabrício Lateral esquerdo 1 18 0,05
Fred* Meio-campista 1 5 0,2
Gabriel Lateral direito 1 15 0,06
Rodrigo Moledo* Zagueiro 1 4 0,25
Willians Meio-campista 1 18 0,05
Índio Zagueiro 1 9 0,1
Nei (gol-contra) Vasco 1 - -

* Jogadores que já deixaram o clube

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.