River Plate se impõe e elimina Liga de Loja com gol de Lanzini

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Após perder a primeira partida por 2 a 1, equipe argentina venceu por 2 a 0 e está nas quartas de final da Sul-Americana

AP
Teófilo marca para o River Plate na vitória sobre o Liga de Loja

Depois de ser derrotado na altitude por 2 a 1 na semana passada, o River Plate entrou no gramado do Monumental de Núñez precisando de uma vitória simples sobre a Liga de Loja para se classificar às quartas de final da Copa Sul-americana. Com o apoio da torcida, porém, os millonarios foram além e venceram por 2 a 0 para carimbar a vaga.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Os equatorianos não tiveram vergonha para formar retranca e testaram a paciência dos argentinos nos primeiros lances da partida. A agonia da torcida presente em Buenos Aires só foi encerrada aos 35 minutos, quando Manuel Lanzini, que já defendeu o Fluminense, recebeu lançamento na ponta direita e rolou para o colombiano Teófilo Gutiérrez empurrar para o gol vazio.

O resultado já servia para o River avançar na Sul-americana, mas qualquer vacilo poderia custar a classificação. E para acabar com qualquer desconfiança, Lanzini voltou a chamar a responsabilidade. O camisa 10 dos donos da casa driblou três marcadores e de fora da área bateu no contrapé do goleiro colombiano Luis Fernández.

Com a vitória tranquila conquistada nesta quinta-feira, o River Plate já sabe quem será o adversário nas quartas de final do torneio continental. O também argentino Lanús atropelou a Universidad de Chile no primeiro jogo por 4 a 0, perdeu a volta por 1 a 0 e ficou com a vaga. O confronto é o primeiro definido da fase da competição.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas