Junto com Interpol, Fifa lança programa contra manipulação de jogos

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Meta é auxiliar jogadores, treinadores e árbitros contra a abordagem de pessoas ligadas em combinação de resultados

Getty Images
Ralf Mutschke é diretor de segurança da Fifa

A Fifa lançou nesta quinta-feira, em parceria com a Interpol, um programa na internet que promete ajudar no combate à manipulação de partidas de futebol. A meta é auxiliar jogadores, treinadores e árbitros contra a abordagem de pessoas ligadas em combinação de resultados.

"Um dos principais pontos para o êxito dessa iniciativa é aumentar o nível de conscientização sobre o tema entre a comunidade futebolística e oferecer ferramentas educativas para as pessoas que mais correm o risco de serem influenciadas pela ação dos manipuladores", declarou o diretor de segurança da entidade máxima do futebol, Ralf Mutschke.

O site conta com um guia interativo para treinar os mais prováveis alvos do assédio de esquemas de manipulação. A intenção é deixa-los preparados para identificar e denunciar possíveis suspeitos. O software já está disponível em inglês, francês, alemão, espanhol e árabe.

Em 2011, a Fifa assinou um termo de colaboração com a Interpol para os próximos 10 anos, a fim de combater a corrupção no esporte. O acordo foi firmado após a revelação de uma série de escândalos que mancharam o futebol mundial.

Leia tudo sobre: futebolfifafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas