Times ficaram no 1 a 1 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil

O desempenho do Flamengo diante do Botafogo encheu o técnico Jayme de Almeida de esperança. Efetivado no comando do rubro-negro, o treinador acredita que a atuação no empate por 1 a 1 contra o rival serve para mostrar que o time encontrou uma forma de reagir na temporada.

Botafogo e Flamengo empatam e briga por vaga nas semis fica aberta

"Nós jogamos de igual para igual e tivemos grandes oportunidades. O Flamengo tem condições de jogar assim contra qualquer um. Estamos em dificuldade no Brasileiro, mas demos um passo legal no caminho até o fim do ano. Isso nos dá uma luz para seguir", afirmou o técnico, que assumiu o cargo depois do pedido de demissão de Mano Menezes.

Jayme de Almeida (centro), técnico do Flamengo
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Jayme de Almeida (centro), técnico do Flamengo

O empate contra o Botafogo foi válido pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Porém, a maior preocupação do treinador agora é o Campeonato Brasileiro, já que o Rubro-negro aparece no 16º lugar do Nacional, com 27 pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Hernane ressalta equilíbrio em clássico e considera empate justo

Para se distanciar da parte de baixo, Jayme de Almeida espera contar com o apoio das arquibancadas e enalteceu o comportamento dos flamenguistas que compareceram ao Maracanã para o clássico.

"A torcida do Flamengo foi maravilhosa. Falei aos jogadores no vestiário que, se eles se doassem, a torcida iria junto e ficaria feliz. Lógico que temos de melhorar, mas sabemos o caminho neste momento difícil", completou.

O próximo desafio no Brasileirão está agendado para domingo, contra o Criciúma, no Maracanã. Já o segundo confronto da Copa do Brasil será realizado apenas no dia 23 de outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.