Berço de Ronaldo, São Cristóvão batizará estádio com nome do Fenômeno

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atualmente Figueira de Melo, campo do clube da terceira divisão do futebol carioca, onde atleta foi revelado, passará a ser chamado Ronaldo Luiz Nazário de Lima

Sergio Moraes/Reuters
Ronaldo será homenageado pelo São Cristovão

O primeiro time da carreira de Ronaldo, o São Cristóvão, fará uma homenagem ao seu ex-jogador mais ilustre. O nome do estádio do clube, atualmente Figueira de Melo, passará a ser chamado Ronaldo Luiz Nazário de Lima.

Acha que é justa a homenagem do São Cristóvão a Ronaldo? Deixe seu comentário

Está previsto também que a frase está estampada em um dos muros do estádio, "Aqui nasceu o Fenômeno", seja substituída pelo novo nome do campo.

A homenagem ainda não foi comunicada ao ex-atacante, que depois de ter sido revelado pela equipe da terceira divisão carioca foi para o Cruzeiro. Ele ainda passou por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan antes de se aposentar no Corinthians.

A data da reinauguração do campo com o novo nome não foi marcada. A ideia dos organizadores é fazer um amistoso com a presença de Ronaldo e outros ex-jogadores de sucesso.

Ronaldo vira boxeador e exibe foto no Instagram. Foto: ReproduçãoRonaldo, ainda na adolescência, em quadra de futsal. Foto: AEAos 16 anos com a camisa do Cruzeiro, seu primeiro clube como profissional. Jogador foi campeão mineiro com o time. Foto: AEApós ir à Copa 94, Ronaldo se transferiu para o PSV, da Holanda. No clube, jogador quebrou o recorde de gols numa só temporada ao marcar 34. Foto: Getty ImagesSucesso na Holanda levou Ronaldo ao Barcelona, em 96. No clube atacante foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez. Foto: Getty ImagesO brasileiro Ronaldo foi eleito o melhor do mundo em 1996. Foto: Getty ImagesEm 1997, Ronaldo conquistou o título de melhor do mundo pela segunda vez. Foto: Getty ImagesAtacante passou mal antes da final da Copa de 1998, mas entrou em campo mesmo assim. Foto: Getty ImagesApós lesão no joelho que o afastou por quase 2 anos, Ronaldo foi protagonista do título da Copa de 2002. Foto: AEApós brilhar na Copa do Mundo, jogador acertou sua transferência para o Real Madrid, clube pelo qual foi eleito melhor do mundo pela terceira vez. Foto: Getty ImagesRonaldinho Gaúcho e Ronaldo antes de partida da Copa 2006. Foto: Getty ImagesApós cinco temporadas no Real Madrid, jogador foi contratado pelo Milan, em 2007. Foto: Getty ImagesO Corinthians agitou o mercado do futebol brasileiro ao contratar Roberto Carlos e Ronaldo. Foto: DivulgaçãoRonaldo voltou a jogar um bom futebol e virou ídolo do Corinthians. Foto: Getty ImagesZidane e Ronaldo falam em coletiva antes de jogo beneficente. Foto: Divulgaçãomembro do COl da Copa de 2014, Ronaldo posa com o mascote Fuleco. Foto: Getty ImagesRonaldo e Jérôme Valcke participam de entrevista coletiva no Rio. Foto: ReutersAldo Rebelo, Ronaldo e Jérome Valcke participam de visita à Arena Pernambuco. Foto: Gazeta PressRonaldo e Anderson Silva acompanham a jogo de tênis entre Nadal e Nalbandian. Foto: InovafotoRonaldo e o lutador Júnior Cigano exibem a camisa azul da seleção brasileira. Foto: Gazeta PressRonaldo é garoto-propaganda da PokerStars. Foto: Divulgação/9ine



Leia tudo sobre: são cristóvãoronaldoigrj

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas