Equipe paranaense saiu na frente no primeiro tempo, porém cedeu empate na etapa complementar e decisão da vaga para as quartas fica para a Vila Capanema

O Atlético-PR deu um grande passo importante para conseguir sua classificação inédita para as quartas de final da Copa do Brasil ao empatar diante do Internacional, por 1 a 1 , fora de casa, levando a vantagem da igualdade sem gols para a Vila Capanema. O resultado poderia ter sido ainda melhor caso o time não cedesse o empate aos 44 minutos da segunda etapa.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O goleiro Weverton lamentou o gol tomando no finalzinho da partida, mas mostra confiança para a segunda partida, em Curitiba. "Claro que a vitória seria melhor, mas vamos fazer o dever de casa e levar a classificação para a gente. O time correu, teve oportunidade de fazer mais gols. Só lamentamos porque a vitória estava muito próxima. Mas vamos trabalhar e continuar no campeonato", projetou.

Leia mais: Otávio marca no fim e Inter empata com o Atlético-PR no RS pela Copa do Brasil

Mais do que a igualdade, o principal destaque para o meia Everton foi o gol marcado na casa do adversário, uma vantagem importante em competições com o regulamento como o da Copa do Brasil. "É sempre importante fazer um gol fora. Na Vila Capanema a gente não perdeu esse ano e, com o apoio do torcedor, tenho certeza que a gente vai sair de lá classificados", avaliou.

Autor do gol rubro-negro cobrando falta na primeira etapa, o meia Paulo Baier acredita que uma vitória poderia ter sido definida nos 45 minutos iniciais com mais gols, e esse deve ser o espírito jogando em casa, procurando matar o jogo. "Poderíamos ter ampliado no primeiro tempo, mas a equipe está de parabéns por ter feito o gol fora de casa. Mas lá, a gente vai jogar para vencer", concluiu.

O Furacão agora volta suas atenções para a grande campanha no Campeonato Brasileiro, pelo qual tem jogo marcado pra domingo, diante do Vitória, na Vila Capanema. Um resultado positivo pode levar o time à segunda colocação caso o Botafogo tropece na rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.