Fora da Suruga, Clemente Rodríguez "limpa" seus ganchos na Sul-Americana

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

O argentino pegou quatro partidas de suspensão por ter peitado o árbitro do duelo do Boca Juniors contra o Newell's Old Boys, nas quartas de final da Libertadores deste ano

Site oficial
Clemente Rodriguez, lateral do São Paulo

O lateral esquerdo Clemente Rodríguez foi inscrito pelo São Paulo na Copa Sul-americana, mas só poderá ser utilizado pelo técnico Muricy Ramalho se a equipe passar pela Universidad Católica. O argentino será desfalque nas oitavas de final porque tem ainda duas partidas de suspensão a cumprir em torneios da Conmebol.

São Paulo contrata o zagueiro Roger Carvalho por empréstimo do Bologna

O gancho poderia ter sido diminuído em mais um jogo caso ele tivesse sido inscrito para a Copa Suruga (que é chancelada pela Conmebol), em agosto, contudo o clube se esqueceu de incluir seu nome na lista da competição no Japão, talvez porque, em virtude de lesão na coxa esquerda, ele nem chegou a participar da excursão da equipe pelo exterior.

Clemente pegou quatro partidas de suspensão por ter peitado o árbitro de duelo contra o Newell's Old Boys, nas quartas de final da Libertadores, quando ainda defendia o Boca Juniors. As duas primeiras foram cumpridas já no São Paulo, na Recopa Sul-americana.

Contratado em junho para dar rumo à posição, o veterano lateral esquerdo, multicampeão pelo Boca Juniors, não vingou como a diretoria imaginava. Até o momento, o jogador de 32 anos é reserva do antes desprezado Reinaldo e tem somente três compromissos com a camisa 6 tricolor, todas pelo Campeonato Brasileiro - foi expulso na estreia, a propósito.

Reinaldo ganhou espaço sob comando de Paulo Autuori, depois de Juan não ter conseguido suprir a ausência de Thiago Carleto - contundido, o ex-titular deve voltar a atuar apenas na próxima temporada. O lateral de 23 anos teve a primeira oportunidade antes da turnê por Europa e Ásia e acabou se firmando.

"Trabalhei muito forte no dia a dia, desde a época em que o Ney Franco era o treinador. Depois veio o Autuori, ele me deu chance, e eu agarrei", diz Reinaldo, ainda sem saber se continuará no clube ao fim do contrato de empréstimo, válido até dezembro. "Mas acho que são boas as chances de eu ficar, porque venho mostrando um bom trabalho. Espero renovar".

Pelo que Muricy deu a entender, ao prometer força máxima, será Reinaldo o lateral esquerdo titular do São Paulo diante da Universidad Católica, às 21h50 (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi. Campeão em 2012, o time inicia a luta pelo bicampeonato já a partir das oitavas.

Leia tudo sobre: clemente rodríguezsão pauloigspsul-americana

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas