Após vitória, espanhóis citam samba e destacam os "meninos" Neymar e Messi

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Atacantes fizeram um gol cada no triunfo do Barcelona sobre a Real Sociedad, e o brasileiro ainda deu a assistência para o tento do argentino

A vitória do Barcelona por 4 a 1 sobre a Real Sociedad, na última terça-feira, rendeu mais que os três pontos para o clube catalão no Campeonato Espanhol: Serviu para mostrar que a dupla mais aguardada do ano está afiada. Neymar e Messi fizeram um gol cada, trocaram passes de efeito e, antes da partida, posaram para fotos com seus respectivos filhos. Nesta quarta-feira, os principais jornais da Espanha destacaram a atuação de ambos e, além de citar o "futebol samba" de Neymar, afirmaram que o brasileiro e o argentino estiveram em uma "noite de meninos".

Com primeiro gol de Neymar no Espanhol, Barcelona goleia e segue 100%

"A imagem de Messi e Neymar com seus filhos nos braços antes do jogo pode ter sido premonitória. Era uma partida para curtir como meninos, algo que eles certamente fizeram. Em apenas sete minutos, cada um já havia marcado um gol destes que não se encontra em lojas para vender", disse o Mundo Deportivo, principal jornal da Catalunha.

Manu Fernandez/AP
Meymar abraça Messi após gol do Barcelona

A publicação também lembrou que o ex-jogador do Santos anotou seu primeiro gol pelo Barcelona em Campeonatos Espanhóis contra a Real Sociedad, mesmo rival dos primeiros tentos de Rivaldo e Romário pela equipe azul-grená. O foco, porém, foi na dupla entre Neymar e Messi. "O Barça voltava a exibir seus inúmeros registros e a arquibancada se excitava vendo os seus craques. Messi e Neymar deixaram o campo ovacionados, premiados por sua letal conexão. Eles se divertiram muito, sim. Como meninos", encerrou o diário.

'Estou melhor a cada jogo', diz Neymar após primeiro gol no Espanhol

O Marca, da capital Madri, também se rendeu a atuação dos dois craques. Para destacá-la, citou os números de Neymar e atentou para as assistências dadas a Messi. "Um mês foi o suficiente para comprovar que a sociedade Messi-Neymar já funciona. O brasileiro estreou sua faceta goleadora no Campeonato Espanhol e prolongou seus bons números como assistente: Três dos quatro passes de gol que já deu terminaram em comemorações de Messi", afirmou o jornal, lembrando a assistência do camisa 11 para o melhor jogador do mundo na última terça.

Outra publicação da capital espanhola, o As foi mais além e exaltou o "futebol samba" de Neymar. "O craque brasileiro protagonizou uma atuação sobressalente. Seus detalhes contínuos e verticalidade fizeram com que a torcida azul-grená se rendesse a ele. O futebol samba de Neymar fez o Camp Nou vibrar", decretou o diário.

Os próximos passos da dupla Neymar-Messi poderão ser seguidos já no próximo sábado. Líder do Campeonato Espanhol com 100% de aproveitamento, o Barça enfrentará o modesto Almería, às 13 horas (de Brasília), fora de casa, no estádio Juegos Mediterrâneos. Até aqui, após seis rodadas, o clube catalão possui o melhor ataque da competição nacional com 22 gols (média de 3,6 por partida).

Leia tudo sobre: MessiNeymarbarcelonaespanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas