Zagueiro titular da seleção brasileira teve lesão muscular na última partida do PSG

Thiago Silva para por seis semanas
AP
Thiago Silva para por seis semanas

A lesão muscular na coxa esquerda sofrida por Thiago Silva na partida do último fim de semana tirará o zagueiro brasileiro dos campos por pouco mais de um mês. Nesta terça-feira, o defensor do Paris Saint-Germain usou sua conta no Instagram para anunciar a gravidade da contusão.

Leia mais: Thiago Silva tem lesão confirmada e desfalca a seleção brasileira

"Aí, galera, tenho notícias, mas não muito boas. Mas confesso que poderia ter sido pior. Fiz o exame, e seis semanas (parado) pelo que os doutores falaram", escreveu o zagueiro, ao lado de uma foto na qual aparece com cara de triste.

Confira a classificação, a tabela de jogos, a artilharia e as notícias do Campeonato Francês

Caso a previsão dos médicos se confirme, Thiago só retornará ao PSG no começo de novembro, podendo, assim, ausentar-se de nove partidas da equipe da capital francesa. Além de seis rodadas do Campeonato Francês previstas até o dia 2 de novembro, há, ainda, três jogos pela Liga dos Campeões até o dia 5 do mesmo mês: um contra o Benfica e dois contra o Anderlecht.

Quem também se prejudica com a lesão do zagueiro é a Seleção Brasileira. Capitão do tetracampeonato da Copa das Confederações, em julho, o zagueiro não será convocado para os amistosos contra Coreia do Sul, em 12 de outubro, e Zâmbia, três dias depois, na Ásia. Assim, abrirá uma vaga na lista que será divulgada por Luiz Felipe Scolari nesta quinta-feira. Dedé, do Cruzeiro, Henrique, do Palmeiras, e Réver, do Atlético-MG, são os mais cotados para substituírem o camisa 3.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.