Sem chances para matemático, Cuca e elenco divergem sobre Brasileirão

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Atlético-MG está 19 pontos atrás do líder Cruzeiro e, enquanto treinador fala em título, jogadores dizem que principal competição é o Mundial de Clubes

Jorge Adorno/Reuters
Cuca diz ainda acreditar em título do Atlético-MG no Brasileirão 2013

O Atlético-MG não tem chances de ficar com título brasileiro neste ano, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. No entanto, o técnico Cuca ainda se recusa a admitir que o clube esteja fora da briga, ao contrário das maiores estrelas do elenco, que não escondem que o foco está no Mundial de Clubes, disputado em dezembro no Marrocos.

Confira a classificação completa e a artilharia do Brasileirão 2013

Cuca afirmou na semana passada, após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, que os três jogos seguintes iriam definir o que os atleticanos “fariam da vida” no resto do Brasileirão. Porém, mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco no último domingo, o time aparece sem chances no torneio. De acordo com especialistas, apenas os integrantes do G4 estão na disputa.

“Não abro mão de disputar o título. Estamos a 19 pontos. Com um jogo a menos podem ser 16. Se ganhar o clássico em casa são 13. Não abro mão. Vamos pensar jogo a jogo, mas pensar em ser campeão”, disse o treinador depois do triunfo em cima dos vascaínos.

Acha que o Atlético-MG tem chances no Brasileirão ou deveria já focar no Mundial? Opine

Mas Ronaldinho e Diego Tardelli, dois dos principais nomes da equipe mineira, já parecem ter pensamento diferente. Para ambos, a importância do Brasileirão é deixar o time preparado para o Mundial, onde o Bayern de Munique será o provável adversário na decisão.

Jô e Ronaldinho Gaúcho comemoram gol na vitória sobre o Vasco pela 23ª rodada do Brasileirão. Foto: Futura PressPaulo Baier marcou o gol da vitória do Atlético Paranaense sobre a Ponte Preta. Foto: CLEBER YAMAGUCHI/Agência Eleven/Gazeta PressThiago Ribeiro marcou o primeiro gol do Santos sobre o Criciúma. Foto: Guilherme Dionízio/Gazeta PressDouglas e Everton Ribeiro no encontro entre Corinthians e Cruzeiro. Foto: ALE CABRAL/Gazeta PressTite orienta o Corinthians durante partida contra o Cruzeiro. Foto: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansCássio teve atuação destacada e evitou a derrota para o Cruzeiro. Foto: ALE CABRAL/Gazeta PressObina comemora o gol da virada do Bahia contra o Botafogo. Foto: SATIRO SODRE/Gazeta PressHugo, do Goiás, e Rodrigo Caio, do São Paulo, em disputa de bola no jogo pela 23ª rodada do Brasileirão. Foto: Futura PressRogério Ceni viu bola bater nas suas costas e entrar no gol decisivo do Goiás contra o São Paulo. Foto: Futura PressRodrigo se prepara para cobrar a falta que deu a vitória ao Goiás. Foto: Site oficial do Goiás E.C.Rogério Ceni tentou evitar, mas foi traído pela trave no gol do Goiás. Foto: Site oficial do Goiás E.C.Wanderson comemora o gol da Portuguesa contra o Inter. Foto: VINÍCIUS COSTA/Preview.com/Gazeta PressLance de Internacional e Portuguesa em Novo Hamburgo. Foto: VINÍCIUS COSTA/Preview.com/Gazeta PressElias teve a chance mais clara de dar a vitória ao Flamengo contra o Náutico. Foto: Otavio de Souza/Gazeta PressNáutico e Flamengo ficaram no 0 a 0 na Arena Pernambuco. Foto: Otávio de Souza/ Agif/Gazeta PressKadu, do Vitória, e Kleber, do Grêmio, disputam a bola no empate por 0 a 0 entre as duas equipes. Foto: Gazeta PressRafael Sóbis durante a partida contra Coritiba. Foto: Ricardo Ayres/PhotocameraBruno, do Fluminense, e Vitor Junior, do Coritiba, disputam a bola no duelo entre as duas equipes pela 23ª rodada do Brasileirão. Foto: Futura Press

“Vamos procurar fazer o nosso melhor no Brasileiro para chegar bem no Mundial, que é a competição mais importante que temos”, afirmou Ronaldinho.

“A equipe vai melhorando a cada jogo e pegando mais confiança para chegar bem no Mundial”, concordou Diego Tardelli.

Com 31 pontos e um jogo a menos que os rivais, o Atlético-MG está na oitava posição na tabela. O líder Cruzeiro está com 50 pontos e tem 85% de chance de título, de acordo com Tristão Garcia. Segundo colocado, o Botafogo está com 7%. Completando o G4, Atlético-PR e Grêmio têm 5% e 3%, respectivamente.

Leia tudo sobre: atlético-mgbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas