Campanha ruim no Nacional e obrigação de classificação para a Libertadores majora responsabilidade do time contra o Grêmio

Chance mais clara de título na Copa do Brasil faz Tite priorizar torneio em relação ao Brasileiro
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Chance mais clara de título na Copa do Brasil faz Tite priorizar torneio em relação ao Brasileiro

Os maus resultados das seis últimas rodadas e a distância de 19 pontos para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro forçam o Corinthians a fazer o que Tite já alertara após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil: priorizar uma competição. No jogo de ida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, o time paulista joga por um bom resultado e pela única chance real de ainda conquistar um título em 2013. 

Veja a tabela, próximos jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro 

"Não tivemos sequência de equipe, isso nos prejudicou, e agora está muito encaminhado o título para Cruzeiro e Botafogo, tendo depois o Grêmio. Vender falsa ilusão? Aqui não", disse o técnico Tite depois da derrota para o Botafogo, uma das quatro na série sem vitórias do time.

Leia também: Corinthians terá prejuízo milionário se ficar fora da Libertadores

Fora da briga pelo título, o Corinthians ainda tem oito pontos de distância para o quarto colocado, o Grêmio, seu rival na Copa do Brasil. Com seis jogos sem vitória e apenas um gol marcado nestas partidas, a possibilidade de ganhar um título e ter a vaga para a Libertadores é muito mais palpável na Copa do Brasil.  

E mais: Guerrero não faz trabalho no campo, mas não deve ser problema contra o Grêmio

"O trabalho é para classificar para a Libertadores e brigar pelo título, principalmente o da Copa do Brasil, já que do Brasilero ficou mais complicado", disse Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do Corinthians. "O Corinthians tem de estar na Libertadores do ano que vem. Isso sim eu entendo como uma obrigação ou o primeiro objetivo a ser conquistado agora", completou.

O Corinthians entrou no mês de setembro com cinco pontos para a liderança do Brasileirão e já classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Hoje são 19 pontos para o Cruzeiro. Até o jogo da volta contra o Grêmio, dia 23 de outubro, em Porto Alegre, o Corinthians jogará sete partidas do Campeonato Brasileiro.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.