Tamanho do texto

Atacante brasileiro abre o placar aos cinco minutos de jogo e ainda dá assistência a Messi na vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad

Neymar é abraçado pelos companheiros após marcar o primeiro gol do Barcelona diante da Real Sociedad
Manu Fernandez/AP
Neymar é abraçado pelos companheiros após marcar o primeiro gol do Barcelona diante da Real Sociedad

Principal contratação do Barcelona na temporada, o atacante Neymar balançou as redes pela primeira vez no Campeonato Espanhol nesta terça-feira. Logo aos cinco minutos de jogo, o brasileiro aproveitou a falha da defesa da Real Sociedad e completou cruzamento do chileno Alexis Sánchez. O gol abriu caminho para a goleada do clube catalão dentro de casa, no Camp Nou, pelo placar de 4 a 1. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Antes desta terça-feira, Neymar já tinha deixado sua marca no novo clube no primeiro duelo da Supercopa da Espanha. Foi dele o gol de empate no duelo fora de casa contra o Atlético de Madri, que terminou em 1 a 1. O resultado de 0 a 0 na volta deu o título ao Barcelona.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Neymar tenta driblar goleiro da Real Sociedad
Manu Fernandez/AP
Neymar tenta driblar goleiro da Real Sociedad

O gol de Neymar foi o primeiro ato de um começo de jogo avassalador do Barcelona. O segundo ato também teve participação do brasileiro. Três minutos mais tarde, aos oito, ele deu assistência para Messi ampliar o placar. Aos 23, o volante Busquets acertou um chute de fora da área para deixar o placar ainda mais elástico.

No segundo tempo, o zagueiro De La Bella descontou para os visitantes aos 19 minutos. Mas Bartra, que substituiu Mascherano no decorrer do duelo, fez o quarto dos mandantes e deu números finais à partida.

Com o resultado, o Barcelona segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. São 18 pontos, decorrentes das seis vitórias nas seis rodadas disputadas até o momento. O próximo compromisso pela competição é no sábado, quando vai encarar o Almería fora de casa.

A Real Sociedad, por sua vez, permanece com seis pontos e aparece na zona intermediária da classificação do Espanhol. A exemplo do Barcelona, volta a campo no sábado, quando receberá a visita do Sevilla.