Artilheiro, Diego Costa faz dois e mantém Atlético de Madri na cola do Barcelona

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com boa participação do atacante brasileiro, clube da capital espanhola vence por 2 a 1 e conquista sexta vitória em seis rodadas

Andres Kudacki/AP
Diego Costa marcou dois pelo Atlético de Madri

Enquanto Neymar fez seu primeiro gol pelo Campeonato Espanhol nesta terça-feira, outro brasileiro manteve sua condição de protagonista do torneio, e líder como o Barcelona. Artilheiro da liga ao lado de Messi, Diego Costa fez mais dois gols e garantiu a vitória por 2 a 1 do Atlético de Madri sobre o Osasuna.

O atacante, que já foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira, chegou ao seu sétimo gol, mesmo número atingido por Messi na goleada sobre o Real Sociedad, e tem se mostrado mais útil do que David Villa, ex-astro do Barça contratado pelo Atlético de Madri para esta temporada e que foi reserva de Leo Baptistao nesta terça-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Graças a Diego Costa, o time madrilenho se manteve com 100% de aproveitamento nas seis rodadas que disputou no torneio nacional. Mas com sofrimento. Mesmo atuando em casa, não foi fácil somar três pontos e atingir 18 diante do Osasuna nesta terça-feira.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Logo aos 13 minutos de jogo, um chute de Sisi desviou nos dois zagueiros atleticanos, Miranda e Godín, e acertou a trave. Os anfitriões no estádio Vicente Calderón, contudo, tinham o oportunismo de Diego Costa para rapidamente não só abrir o placar, mas estabelecer vantagem.

Aos 18 minutos, Juanfran cruzou para o brasileiro pegar de primeira, colocando a bola no contrapé do goleiro Andrés Fernández. Aos 24, mais um do goleador, desta vez aproveitando cruzamento de Koke para cabecear nas redes do Osasuna, minutos após ter criado boa jogada de perigo para os adversários.

O Osasuna foi à frente e conseguiu descontar ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, com Oriol Riera desviando cobrança de falta. Os visitantes mantiveram a pressão até os minutos finais, impondo sofrimento na conquista do resultado, mas nenhum gol além dos três feitos antes do intervalo no Vicente Calderón.

Com a derrota, o Osasuna parou nos três pontos e continua na zona de rebaixamento. Também com três pontos, mas saldo de gols mais positivo (-5 contra -7), está o Almería, derrotado nesta terça-feira pelo Málaga, que fez 2 a 0 e se aproximou da faixa que garante vaga em torneios europeus na próxima temporada. Pela sexta rodada, Levante e Valladolid ficaram no 1 a 1 e seguem na parte intermediária da tabela.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaAtlético de Madri

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas