Jorge Jesus se envolveu em confusão com policiais após o jogo com o Vitória de Guimarães

Jorge Jesus pode pegar suspensão após confusão
Eddie Keogh/Reuters
Jorge Jesus pode pegar suspensão após confusão

Técnico do Benfica, Jorge Jesus poderá ser suspenso por até três anospor ter se envolvido em confusão com policiais após o jogo contra o Vitória de Guimarães, neste domingo. Ele corre o risco de ser enquadrado em até três artigos diferentes do regulamento disciplinar do Campeonato Português.

Confira classificação, jogos, artilharia e notícias do Campeonato Português

Depois da vitória por 1 a 0, o treinador, o resto da comissão técnica e os jogadores do Benfica foram agradecer aos torcedores que compareceram ao estádio Dom Afonso Henriques.

Mais exaltados, alguns fãs invadiram o campo para chegar mais perto dos ídolos, mas foram repreendidos por seguranças. Jorge Jesus, então, acabou discutindo com um deles, pedindo para que soltasse o torcedor. A confusão só aumentou, e o comandante teve que ser contido pelas autoridades. A Associação dos Treinadores Portugueses acabou defendendo a sua atitude, nobre pela defesa da torcida.

"Tentei pedir ao segurança para deixar o jovem tranquilo, para o deixar voltar às arquibancadas. Tomei essa decisão em defesa aos torcedores do Benfica e dos jogadores. Serei sempre o primeiro a defendê-los", explicou Jorge Jesus em entrevista ao canal português "SportTV".

A pena prevista vai de um mês até três anos de suspensão. O policiamento local informou que irá detalhar todo o acontecimento em breve, mas constituiu Jorge Jesus arguido - ele já tem provas suficientes para ser alvo de um julgamento.

O técnico já poderá desfalcar o time de Lisboa no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), no duelo com os Belenenses, no Estádio da Luz, pela sexta rodada do Campeonato Português. O Benfica é o quarto colocado, com dez pontos, três a menos do que o rival Porto, que lidera a competição nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.