Marcelo Oliveira avaliou seu trabalho à frente do time mineiro, que tem oito pontos de vantagem para o segundo colocado no Brasileirão

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro
Washington Alves/VIPCOMM
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro

O técnico Marcelo Oliveira chegou ao Cruzeiro sob forte desconfiança pelo passado como jogador e treinador do arquirrival Atlético-MG, mas logo no primeiro ano o treinador pode levar a equipe ao título brasileiro, e o trabalho antes criticado se tornou motivo de elogios. Satisfeito com o momento, o treinador explica que o planejamento surtiu efeito.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Nós planejamos um elenco no início do ano, com garotos da base que são bem formados, que tiveram uma Copa São Paulo muito boa, com outros jogadores, que é um monitoramento que se faz no nosso trabalho de equipes de Série B e Série A, casos do Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucca, e outros jogadores de qualidade mais comprovada e mais experiência", declarou.

Além do planejamento, Marcelo Oliveira traçou objetivos para a temporada e criou um ambiente bom entre os jogadores, o que segundo ele, tem rendido bons frutos no Cruzeiro. O treinador avalia que a perspectiva futura é muito boa, projetando conquistas.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Depois criamos um ambiente favorável e estabelecemos nossos objetivos. Até então, está indo muito bem, o time é guerreiro, comprometido e tem qualidade quando está com a bola. E isso nos dá uma perspectiva muito boa para frente", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.